'Queen The Greatest Live' – A série The Greatest regressa com uma celebração de um ano dos Queen ao vivo.
Eis a nova série dos Queen - Queen The Greatest Live - que durante 50 semanas irá entrar nos bastidores para revelar o que é necessário para criar um espectáculo da banda. A série irá incluir momentos de performances icónicas dos Queen e, acima de tudo, demonstrar a razão pela qual são considerados o derradeiro espetáculo ao vivo.
Neste episódio revisitamos o famoso concerto da banda no Milton Keynes Bowl em Junho de 1982, onde Freddie Mercury, Roger Taylor, Brian May e John Deacon ganharam todas as atenções com uma interpretação fantástica ao vivo de um dos seus maiores hinos de Rock.
Na entrevista exclusiva da semana passada, Brian May e Roger Taylor explicaram o papel vital da iluminação para a experiência ao vivo dos Queen. Agora, neste mais recente episódio, vemos o arrebatador resultado de todo o trabalho árduo da banda nos bastidores, com um enorme poder da banda durante uma fantástica interpretação de Tie Your Mother Down, que elevou a um novo patamar a performance no Milton Keynes Bowl, a 5 de Junho de 1982
Acolhendo a última de quatro datas no Reino Unido, da digressão Hot Space de 1982, que serviram de divulgação para o décimo álbum da banda, Milton Keynes Bowl era uma das maiores venues ao ar livre do país e necessitava de uma performance que fizesse justiça à sua grandeza. Como Roger disse numa entrevista no backstage antes do concerto: "É um grande campo. Espero que corra bem.".
"Os concertos ao vivo estão carregados com todo o tipo de coisas" acresecentou Brian.
No evento, a clássica performance dos Queen e a sua épica produção no Milton Keynes Bowl, iria entrar para a história do Rock 'n' Roll e seria mais tarde lançada na íntegra em DVD e CD em 2004, com o título Queen On Fire: Live At The Bowl. Enquanto que a banda, abriu o seu alinhamento com o título homónimo do seu recente álbum Flash Gordon, também quis ter a certeza que deixava o público com um grande número antes de se reagruparem para o encore.
Composta por Brian e o tema de abertura do álbum de Queen de 1976, A Day At The Races, Tie Your Mother Down era o candidato perfeito. "Foi construída em torno de um riff que eu tinha há bastante tempo" disse Brian à Absolute Radio, "Eu sei bem onde a toquei pela primeira vez. Foi no topo de uma cordilheira vulcânica em Tenerife onde estava a estudar para o meu Doutoramento. Tinha uma pequena guitarra acústica que tinha comprado em Santa Cruz, e lembro-me de tocar esse riff e apreciar a sensação de dobrar a corda. E eu sentei-me lá a ver o sol descer e a cantar ao mesmo tempo."
Na altura em que os Queen tocaram Tie Your Mother Down no Milton Keynes Bowl, a música já tinha crescido e tornado-se num hino de hard-rock – e com Freddie Mercury a comandar o palco iluminado com o anel de iluminação mais ambicioso até à data, tudo isto tornaria esta performance num momento eletrizante que ficou para a história do grupo.
Próxima Semana: Queen The Greatest Live | EP 11: We Are The Champions
Fonte:Queen Online

Os bilhetes ficarão à venda a partir do próximo dia 31 de Março (sexta-feira), às 10h00 locais através de LiveNation.com.
"Visions fine and sound supreme
Essence of a fierly Queen
Doyens of the Paradigm
We Will Rock You one more time." - Brian May
Tendo inicialmente lançado a sua universalmente aclamada Rhapsody Tour com 25 concertos épicos pela América do Norte em 2019, os Queen + Adam Lambert vão trazer a sua muito aclamada produção, agora expandida e atualizada, de volta para o sítio onde começou. Depois de um hiato de quatro anos, Sir Brian May, Roger Taylor e o seu excecional frontman Adam Lambert, anunciaram que irão partir numa espetacular digressão pela América do Norte, neste Outono.
Produzida pela Live Nation, a tour arranca a 4 de Outubro na CFG Bank Arena em Bartimore, fazendo paragens em Toronto, Nova Iorque, Boston, Filadélfia, Chicago, Dallas, Denver e muita outras antes de concluir no BMO Stadium em Los Angeles.
Brian May: "A nossa última tour com a nossa produção mais ambiciosa de sempre. Então decidimos parti-la e ser ainda mais ambiciosos. Tem cuidado mundo."
Adam Lambert: "Mal posso esperar para ir em digressão pela América do Norte, mais uma vez com a Rhapsody Tour, com duas lendas inacreditavelmente talentosas que são o Brian May e Roger Taylor."
O alinhamento de 150 minutos dos Queen + Adam Lambert, cobre toda a carreira da banda e celebra o seu fantástico catálogo, juntando hinos imortais como We Will Rock You, Don’t Stop Me Now, Radio Ga Ga, e Somebody To Love, juntamente com temas clássicos menos conhecidos e temas favoritos dos fãs. Contendo o mais inovador design de palco, efeitos especiais e adereços incríveis, esta extravaganza que enche todos os sentidos tem deslumbrado críticos e fãs por todo o mundo.
Assim como nas datas do ano passado no Reino Unido e na Europa, a digressão de 2023 na América do Norte irá ver os Queen + Adam Lambert irão contar com os seus habituais membros de banda, o teclista de longa-data e diretor musical Spike Edney, o baixista Neil Fairclough e percussionista Tyler Warren.
Tendo andado extensivamente em digressão durante os últimos anos, o espetáculo Rhapsody está sempre a evoluir. Mas continua a ser acima de tudo, um tributo ao legado majestoso de Freddie Mecury, a confirmação das proezas musicais de Brian e Roger, bem como da magnifica demostração das capacidades vocais e carisma de palco eletrizante de Adam Lambert, ao que se adiciona uma gloriosa celebração de um dos grandes catálogos de música na história do Rock. Podem ler aqui mais sobre a história da The Rhapsody Tour até agora, incluíndo a performance especial que abriu o Jubileu de Platina com a falecida Rainha Isabel II a tocar We Will Rock You numa chávena de chá.
Os bilhetes vão estar disponíveis para venda a partir do próximo dia 31 de Março (sexta-feira), 31 de Março, às 10h00 locais em LiveNation.com.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE BILHETES:
Os Queen + Adam Lambert compreendem que é uma enorme tarefa conseguir parar os vendedores ilegais de bilhetes, de tirar partido dos fãs que querem comprar bilhetes ao valor original para a digressão. Num esforço para ajudar a minimizar a revenda e manter os preços dos bilhetes ao valor original para os fãs, a banda está a colaborar com os parceiros de bilheteira das venues, para restrigir a possibilidade de transferir bilhetes para The Rhapsody Tour, e assim possam apenas ser transferidos entre fãs ao preço normal.
Os fãs terão também uma proteção contra situações imprevistas. Aqueles que comprarem bilhetes e que não poderão ir ao concerto, terão a hipótese de vender os bilhetes ao preço a que compraram usando uma troca de bilhetes ao valor original, incluíndo o Ticketmaster Face Value Exchange – que é de utilização grátis para vendedores e compradores. Mais informação sobre como utilizar este serviço aqui.
Infelizmente os estados de NY, IL, e CO não possuem leis que impeçam os vendedores ilegais de bilhetes. Nestes estados vigoram leis proibem os artistas de restigir a transferência dos seus bilhetes a apenas o preço original. Nos concertos nestes estados, os Queen + Adam Lambert encorajam os fãs a apenas comprarem e venderem bilhetes ao preço fixado. Mais informação pode ser encontrada aqui, sendo que serão fornecidos mais detalhes nas próximas semanas.
DATAS DA QUEEN + ADAM LAMBERT THE RHAPSODY TOUR 2023:
4/10 (Quarta-feira) - MD - Baltimore - CFG Bank Arena
8/10 (Domingo) - ON - Toronto - Scotiabank Arena
10/10 (Terça-feira) - MI - Detroit - Little Caesars Arena
12/10 (Quinta-feira) - NY - Nova Iorque - Madison Square Garden
15/10 (Domingo) - MA - Boston - TD Garden
18/10 (Quarta-feira) - PA - Philadelphia - Wells Fargo Center
23/10 (Segunda-feira) -GA - Atlanta - State Farm Arena
25/10 (Quarta-feira) - TN Nashville - Bridgestone Arena
27/10 (Sexta-feira) - MN - St. Paul - Xcel Energy Center
30/10 (Segunda-feira) - IL - Chicago - United Center
2/11 (Quinta-feira) - TX - Dallas - American Airlines Center
5/11 (Domingo) - CO - Denver - Ball Arena
8/11 (Quarta-feira) - CA - San Francisco - Chase Center
Fonte: Queen Online

O novo conjunto de estátuas colecionáveis Queen Rock Iconz está agora disponível para pré-encomenda, tendo data de expedição estimada para o Outono deste ano. As figuras também estão disponíveis separadamente.
Esta é uma edição limitada de apenas 3000 peças coleccionáveis feitas à mão. Todas as estátuas Rock Iconz são peças de colecção oficialmente licenciadas e de edição limitada. Cada estátua é moldada à mão, pintada e numerada, sendo criada na escala 1/9. Na base de cada estátua, está o certificado de autenticidade da peça.
Este conjunto inclui quatro estátuas: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, recriados durante a primeira digressão da banda pelos Estados Unidos. À época os Queen estavam a promover os álbuns Queen II e Sheer Heart Attack.