"Cresci com Clapton, Jimi Hendrix e The Who, e está tudo aí. Definitivamente, podem ouvir isso em mim."


Brian May foi entrevistado sobre 'Bohemian Rhapsody', como parte de um artigo chamado 'Os Melhores 50 Solos de Todos os Tempos', votado pelo GuitarWorld.com, na revista Total Guitar deste mês.


O nosso querido guitarrista viu o solo de Bohemian Rhapsody ser votado como o melhor de todo os tempos. Brian, já agradeceu, no seu Instagram, a todos os que através do seu voto tornaram mais este verdadeiro feito possível.


" A Total Guitar está aparentemente a apresentar os 50 melhores solos de todos os tempos, conforme votado pelos leitores do GuitarWorld.com. Quem é o número um? Teremos que verificar a revista para descobrir.😳 (ou posso-te contar mais tarde!) Bri "


" O melhor solo de guitarra de todos os tempos? !!Uau ... (engolindo em seco) ... MUITO obrigado, todos os seus simpáticos leitores da Total Guitar !!!Não sou digno, agradeço muito.💥 Bri "











Fontes: Queen Online | Brian May


Em pleno arranque de 2021 os Queen continuam no topo do Mundo quando o assunto é Rock and Roll!


Segundo os números do Stream n’ Destroy, que compila dados do Spotify, a banda obteve 17 milhões de reproduções durante a semana de 1 a 7 de Janeiro e com isso manteve o primeiro lugar na geral entre os artistas de Rock e Metal, algo que sucedeu durante praticamente todo o ano de 2020.


No geral, os Queen ocupam a 73.ª posição, estando bem à frente de outros nomes do gênero, como os AC/DC e até os Panic! At the Disco, que transitam entre o Rock e o Pop.


Os 10 artistas de Rock mais ouvidos do Spotify no início de 2021:

Queen - 17 milhões

AC/DC - 14,8 milhões

Panic! At the Disco - 14,4 milhões

Twenty One Pilots - 13,8 milhões

Linkin Park - 13 milhões

Metallica - 12,1 milhões

Led Zeppelin - 12,1 milhões

Red Hot Chili Peppers - 11,9 milhões

Nirvana - 11,4 milhões

Five Finger Death Punch - 11,3 milhões


Fonte: Tenho Mais Discos do que Amigos


Mais boas notícias para o 'Greatest Hits' dos Queen!


A compilação de 1981 foi o álbum de catálogo mais vendido nos Estados Unidos em 2020, ultrapassando os Fleetwood Mac, Bob Marley e os The Beatles!


Fonte: Queen Online

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021