Kiko, Um Fã de Palmo e Meio


QUEEN PORTUGAL ALÉM FRONTEIRAS Após o anúncio do concerto do próximo dia 7 de Junho, várias foram as mensagens com as mais diversas questões acerca do mesmo. No entanto, houve uma em particular que nos chamou a atenção e nos tocou particularmente. Poderia ser mais uma história de uma mãe que quer levar o seu filho a ver os seus ídolos à Altice Arena. Mas não é...



Cátia Gonçalves, natural de Coimbra, emigrou para a Suíça (para uma vila próxima de Montreux) em 2008 e é uma fã dos Queen com dois maravilhosos filhos que, como ela própria diz, “respiram” Queen. O mais novo, Salvador, com apenas um ano de idade ainda não percebe muito bem o que é isto da música, mas acompanha com atenção o seu irmão mais velho, o Rodrigo ou, como gostamos mais de lhe chamar, o Kiko.


O Kiko começou a ouvir Queen quando ainda estava na barriga da sua mãe, e agora com apenas quatro anos de idade, acabadinhos de fazer é ele próprio todos os dias a colocar um DVD a tocar na televisão. Todas as manhãs liga o computador da mãe e abre o dia ao som de “We Will Rock You”.


A Cátia confessa-se uma admiradora da música “We Are the Champions”, já Kiko, pelo refrão e ritmo, adora a “We Will Rock You” e “Somebody to Love”. Kiko vive a música e gosta de imitar as expressões, olhares e gestos dos seus ídolos e claro, da sua grande referência Freddie Mercury.


Quando soube da passagem dos Queen por Portugal, Carla perguntou ao Kiko se gostava de ir ver explicando que não seria o Freddie a cantar porque o Freddie “é uma estrelinha no céu”. Kiko, na inocência dos seus quatro anos respondeu que “Não mamã, o Freddie não é estrelinha! O Freddie vai cantar para sempre! Eu quero ir...”. Hoje, Kiko vai festejar o seu 4º aniversário e a Cátia ia-lhe oferecer o bilhete para o seu concerto de sonho. Infelizmente, por questões de segurança, não é permitida a entrada a crianças com menos de 6 anos. Obrigado Carla por este relato e parabéns ao Kiko pelo seu aniversário. Para nós é muito emocionante perceber que ainda existem fãs dos Queen já nascidos bem depois da morte de Freddie Mercury. Este caso em particular ainda é mais emocionante pela idade do seu protagonista. O legado dos Queen está vivo e perdurará por muito tempo.


© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen