Queen + Adam Lambert em Manchester por Jorge Botas

12 Mar 2018

(FOTOGRAFIA DE JORGE BOTAS)


O artigo que se segue foi escrito pelo nosso amigo e grande fã dos Queen Jorge Botas, tendo sido originalmente publicado na Revista “LOUD!”.


" Noite de frio e neve em Manchester, para receber uma das últimas datas da digressão europeia dos Queen.

 

A banda conta com os préstimos de Adam Lambert, que se revelou um frontman completo. Tem voz, presença e sabe comunicar com o público, sempre com um bom sentido de humor. Ele próprio afirma que não está em palco para substituir Freddie Mercury, está sim para celebrar o legado que deixou. Frank – o robot da capa do disco «News Of The World» - é uma presença regular durante todo o concerto. E é Frank que tem honras de abertura, literalmente, através dos ecrãs gigantes.

 

A banda entra em palco ao som de «We Will Rock You», mas é só um pequeno teaser, porque «Hammer To Fall» é o tema que abre verdadeiramente o espectáculo.

 

Segue-se «Stone Cold Crazy» e «Tie Your Mother Down» e fica claro que Lambert tem cordas vocais mais do que suficientes para fazer jus aos clássicos da banda. Em «Killer Queen», o vocalista surge do meio do palco em cima da cabeça gigante de Frank e, no final, ainda consegue fazer duas piadas com a cabeça do robot!

A banda vai desfilando clássicos atrás de clássicos, onde não faltam «I Want To Break Free» ou «Radio Ga Ga».

 

Antes do encore, a loucura com «Bohemian Rhapsody» e depois os habituais «We Will Rock You» e «We Are The Champions», aqui já com Lambert vestido com o seu manto dourado e coroa. É raro haver um concerto perfeito, mas esta noite foi isso que aconteceu.

JB "

 

O Queen Portugal quer endereçar desta forma um enorme abraço ao Jorge pelo excelente artigo, bem como pelas fantásticas fotos feitas em Machester.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Arquivo de Noticías

24 Jun 2019

Please reload

Queen Portugal

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen