Arquivista oficial dos Queen fala sobre Bohemian Rhapsody - The Movie


Para comemorar a contagem decrescente da estreia mundial das primeiras imagens vídeo do filme Bohemian Rhapsody, os Queen lançaram uma série de imagens exclusivas do filme, que o Queen Portugal também publicou.

Vão ser disponibilizadas mais imagens "Behind the Scenes / On The Set" de Bohemian Rhapsody, que serão publicadas na conta oficial dos Queen do Instagram.

Bohemian Rhapsody está em preparação há 9 anos, a banda e a equipa de produção trabalharam juntas para garantir que cada pequeno detalhe de cada cena reviva a história dos Queen da maneira mais imersiva possível.

Greg Brooks, arquivista oficial dos Queen, participou desse processo e trabalhou com a banda e a equipe de filmagem todos os dias para recriar cada pequeno detalhe e torná-lo o mais autêntico possível.

O meu papel era dar acesso à equipe da Fox 'Props' a fitas dos Queen, notas, extractos de caligrafia, lembranças, fantasias e fotografias, qualquer coisa remotamente útil, a partir da qual eles poderiam criar réplicas para construir os sets do filme.

Tal como os Queen, a equipa da Fox era obcecada por detalhes, obtendo perfeitamente todos os aspectos possíveis de cada cena. Com os figurinos, por exemplo, eles não apenas cobriram o básico, mas também procuraram o par de jeans que coincidiu com a era de 1972, com o cinto, meias e sapatos corretos. E assim, de nós, eles precisavam de todas as fotos que tínhamos da banda a relaxar nos bastidores. "Que fotos tens das meias do Roger, Greg?" Este era o tipo de pergunta que me eram feitas, e essa nem é nem um das mais estranhos.

Trabalhar neste projecto com uma equipa de pessoas tão brilhante, talentosa e dedicada era um privilégio incomum. A Fox criou um universo 'Queen' que é incrivelmente atraente. É real em todos os sentidos em que pode ser razoavelmente.

Esperam-se brevemente mais novidades de Bohemian Rhapsody.


Fonte: A Queen Of Magic

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021