A música mais feliz do mundo é dos Queen


Segundo Jacob Jolij, neuro-cientista da Universidade de Groningen - Holanda, "Don't Stop Me Now" dos Queen tem a combinação de ritmo e melodia que inevitavelmente sobe mais o ânimo.


A Música (no seu todo) é capaz de transmitir e intensificar uma série de emoções: a tristeza, a raiva, o amor e a alegria são apenas alguns dos sentimentos humanos que uma peça musical interpreta numa elevada diversidade de letras e ritmos. Se bem que, depende de cada pessoa a canção com a qual mais se identificam.


O neuro-cientista identificou aquelas canções capazes de induzir alegria, quase sem excepção, e há uma em particular que lidera a lista e leva o título de "Música mais feliz do mundo".


"Don't Stop Me Now" dos Queen, o tema que Jacob Jolij determinou que causa mais felicidade. O cientista chegou a esta conclusão depois de estudar canções pop dos últimos 50 anos e usar uma equação. Segundo a fórmula, um ritmo de 150 batidas por segundo e letras com conteúdo positivo, são os factores criadores de uma música que gera energia e pensamentos positivos.


"Uma música que te faz sentir bem é muito pessoal. A música está fortemente relacionada com a memória e a emoção. Estas associações determinam se uma música te fará sentir bem ou não. No entanto, existem alguns critérios considerados pelos compositores no momento de criar uma música alegre", disse Jolij. A partir deste trabalho, foram estas as 10 as canções seleccionadas para melhorar o ânimo.

1. Don’t Stop Me Now – Queen 2. Dancing Queen – Abba 3. Good Vibrations – Beach Boys 4. Uptown Girl – Billy Joel 5. Eye Of The Tiger – Survivor 6. I’m A Believer – The Monkees 7. Girls Just Wanna Have Fun – Cyndi Lauper 8. Livin’ On A Prayer – Bon Jovi 9. I Will Survive – Gloria Gaynor 10. I’m Walking On Sunshine – Katrina and the Waves

fonte: A Queen Of Magic

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen