“Bohemian Rhapsody” é a música do século XX mais reproduzida em streaming

11 Dec 2018

O single dos Queen, de 1975, já foi reproduzido mais de 1,6 mil milhões de vezes em todo o mundo.

 

Uma música de seis minutos, com passagens de ópera e uma letra com referências a Galileu e Scaramouche, era ousadia para os anos 70 e houve mesmo quem afirmasse que “nunca venderia”. O tempo contrariou as previsões mais pessimistas e “Bohemian Rhapsody”, dos Queen, é agora oficialmente a música do século XX mais tocada nos serviços de streaming.

 

Impulsionado pelo novo filme “Bohemian Rhapsody”, o single de 1975 já foi reproduzido mais de 1,6 mil milhões de vezes em todo o mundo, contabiliza a editora discográfica Universal Music.

 

Depois da estreia do filme sobre Freddie Mercury, a Universal tem promovido a música nas plataformas de streaming nas últimas semanas. Recolhendo dados de várias plataformas globais como o Spotify, Apple Music, Deezer e Youtube, a editora chegou à conclusão que esta foi a música do século passado mais reproduzida nestes serviços.

 

A música dos Queen superou “Smells Like Teen Spirit”, dos Nirvana, e “Sweet Child O’Mine”, dos Guns N’ Roses, e é agora também a música rock mais reproduzida de todos os tempos, informa ainda a Universal Music.

 

“Bohemian Rhapsody” foi o primeiro single dos Queen a chegar ao número um das tabelas de vendas. Faz parte do álbum "A Night at the Opera", de 1975, que foi também o primeiro Disco de Platina da história da banda.

 

Em 2004, a música foi introduzida no Hall da Fama do Grammy e a performance vocal de Freddie Mercury, vocalista principal dos Queen, foi nomeada pelos leitores da revista "Rolling Stone" como a melhor da história do rock.

 

FONTE: RÁDIO RENASCENÇA

 

 

 

Please reload

Arquivo de Noticías

24 Jun 2019

Please reload

Queen Portugal

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen