2018 – Um ano de Magia, Reconhecimento e Crescimento sem igual!

30 Dec 2018

2018 foi um ano estrondoso para a comunidade Queen Portugal e, em 2019, queremos continuar a contar convosco!

 

Este ano iniciou-se com uma estreia importante na nossa comunidade - o novo portal do Queen Portugal - foi lançado a 5 de Fevereiro, com um novo design e conteúdos renovados, além de actualizações permanentes. Nesse mesmo dia os Queen e Adam Lambert anunciavam uma nova digressão europeia.

 

Ao mesmo tempo que iniciavam uma digressão (já anunciada em 2017) com 11 concertos pela Nova Zelândia e Austrália, a 19 de Fevereiro o Queen Portugal era o primeiro órgão nacional a anunciar o regresso dos Queen + Adam Lambert a Portugal, após o estrondoso sucesso no Rock in Rio Lisboa em 2016.

Este regresso a Portugal da banda trouxe-nos uma vaga de novos membros, catapultando também o Queen Portugal além-fronteiras. Uma das histórias que mais nos encheu de emoção e orgulho foi a do pequeno Kiko, que guardaremos para sempre nas nossas memórias.

 

Recordamos também que este ano os One Vision completaram o seu 12º Aniversário. Aproveitando este aniversário, e estivemos à conversa com a banda colocando 12 perguntas aos seus elementos, uma por cada ano de vida. Na senda dos tributos recordamos que este ano marcou ainda o regresso dos Queen Extravaganza aos palcos.

 

Em Abril, o nosso País via-se contemplado com um artigo exclusivo dos Queen, o Fan Pack News Of The World.

O dia 5 de Junho de 2018 será para sempre um dos dias mais importante desta Comunidade, se não mesmo o dia mais importante do Queen Portugal… tivemos a oportunidade de nos apresentar a Spike Edney, Roger Taylor e Brian May. Transmitimos toda a nossa admiração pessoal por eles e pela banda, como também fizemos sentir a paixão da nossa Comunidade. A banda reconheceu o nosso trabalho e foi brindada com os nossos cachecóis que, orgulhosamente (para nós), ostentaram para as habituais fotografias, sempre com uma simpatia extrema para connosco.

 

A sabedoria pessoa diz para nunca conhecermos os nossos heróis, porque eles vão desiludir-nos, mas o Queen Portugal pode garantir que não foi isso que aconteceu. Não só Brian, Roger e Spike foram de uma simpatia extrema, como interagiram e mostraram interesse, não tendo apenas feito "um frete". A eles o nosso muito obrigado! 

 

Dois dias depois, a 7 de Junho aconteceu o tão esperado concerto. E tão especial que foi… foram os Queen a serem Queen, em palco próprio, com luzes próprias, um cenário verdadeiramente Queen, e se no Rock In Rio foram mais pessoas, nesta noite na Altice Arena foram mais de fãs dos Queen, o ambiente foi único de Tear It Up até à God Save The Queen todas as músicas da melhor banda de sempre foram cantadas!  

 

Tivemos a companhia de um amigo mexicano, Pierrot, que nos acompanha via web, e visitou o nosso país, depois levou consigo as cores do Queen Portugal no seu percurso por outros países onde viu a banda, tendo também colocado o nosso cachecol na estátua do nosso Freddie na Suíça. Por isso e muito mais, terá sempre um lugar no nosso coração! 

 

Tivemos o Francisco, que com 18 anos, conheceu os Queen sozinho e sozinho fez a viagem da Guarda a Lisboa e veio ver a sua banda preferida!

 

Os Queen são isto mesmo, o transcender fronteiras e gerações. E se a expectativa era grande, o concerto superou essas expectativas. Não só o público português foi presenteado com a habitual qualidade que os Queen providenciam nas suas actuações, como o próprio público português esteve à altura do acontecimento, tendo sido elogiados por Brian, quando este disse que a versão de Love Of My Life cantada em Portugal, poderá mesmo ter sido a melhor de sempre.

 

Este mágico concerto dos Queen + Adam Lambert foi preparado por nós como nunca antes, e a euforia de todos os apaixonados pela banda inspirou a nossa Comunidade ao desenho de um cachecol alusivo à data. O sucesso desse cachecol foi tremendo e avançamos para a criação de uma t-shirt igualmente alusiva ao concerto e inspirada no robot Frank. Nem nos nossos melhores objectivos julgaríamos que seriam feitas tantas edições dos materiais, ao ponto da última edição de cachecóis e t-shirts ter sido estampada uma semana antes do concerto, tal a procura existente. A visibilidade destes materiais foi tal, que muitos fãs nos solicitaram um exemplar antes e após o concerto. Não poderíamos deixar a Comunidade decepcionada e partimos então para uma última edição, acompanhada de uma nova t-shirt com um design totalmente novo, que continha consigo toda o alinhamento de 7 de Junho e a emocionante frase do nosso Brian – “Obrigado, lindos portugueses por provavelmente a melhor interpretação da Love Of My Life da minha vida!!! BRI X ”.

 

 

Uma palavra de profunda gratidão para a Altice, que foi um parceiro fundamental no nosso crescimento este ano, sendo a primeira “grande marca” a acreditar no nosso trabalho, oferecendo-nos um bilhete “The Ultimate on Stage VIP Experience”, o qual sorteamos pela nossa Comunidade, este bilhete mágico permitiu ao vencedor visitar o backstage, receber uma t-shirt da tour (entre outros gifts) e ver o concerto em palco, lado a lado com os seus grandes ídolos.

 

Se após o dia 7 de Junho o nosso entusiasmo com todo o sucesso e crescimento da Comunidade era pleno, o que o filme “Bohemian Rhapsody” nos iria trazer estaria uma vez mais longe dos nossos melhores sonhos… 

 

Ainda antes do filme, o Queen Portugal, em estreita colaboração com o Hard Rock Cafe Porto e com o Hard Rock Cafe Lisboa, organizou no dia 5 de Setembro os dois maiores “Freddie For a Day” de sempre em Portugal. 

 

Desde sorteios de t-shirts a entradas especiais, de projecções do Live Aid a ofertas de bilhetes para a antestreia de “Bohemian Rhapsody”, passando por decorações de ambos os espaços, nunca em Portugal um 5 de Setembro foi tão celebrado…e tudo graças a vocês pessoal! 

 

 

Embalados no êxito do FFAD, e graças à oportunidade que a FOX nos deu de celebrarmos uma parceria, muito obrigado FOX pela confiança! Começámos então a tratar de toda a promoção de “Bohemian Rhapsody”… Portugal teve o maior destaque num vídeo promocional da FOX dos vários 5 de Setembro pelo mundo, e o Queen Portugal estava lá!

 

A responsabilidade era enorme porque queríamos que o filme fosse um sucesso absoluto, estando a apostar num “projecto” sem saber de antemão de toda a qualidade do mesmo. Depois de estarmos presentes na antestreia para a imprensa, ficámos 100% convencidos que iria ser um sucesso… e foi… são já 460 mil os que viram o filme dos Queen! 

 

Sorteámos, na nossa página de Facebook, entradas para a antestreia do filme, tanto a Norte como a Sul, e depois disso seguimos para a rua ao vosso encontro com a “Bohemian Rhapsody Tour”, com paragens em Lisboa e Porto acompanhados pelos nossos “Freddies”, oferecendo entradas para a antestreia do filme. 

 

Ao todo distribuímos 80 bilhetes duplos pela Comunidade, ou seja, 160 fãs dos Queen puderam assistir às antestreias no Colombo e no MarShopping! 

 

 

 

Toda a onda criada à volta da estreia da biopic de Freddie Mercury levou, pela primeira vez na nossa história, o Queen Portugal às rádios: estivemos presentes na Rádio Comercial no Hollywood Express, e depois através do nosso cachecol que fez parte de um vídeo promocional da Comercial, seguidamente a convite da Rádio Renascença dois dos nossos administradores participaram numa brincadeira muito engraçada…. O nosso profundo agradecimento a todas as pessoas que tornaram tais feitos para nós possíveis!

 

Em Novembro tivemos a oportunidade, por sugestão no nosso membro John Aguiar, de entrevistar Tim Staffell, o vocalista dos Smile, banda que antecedeu os Queen e que tinha como membros Brian May e Roger Taylor. A simpatia e disponibilidade deste, é algo que apreciamos e mostramos o nosso mais profundo agradecimento. Foi uma experiência enriquecedora e algo que nos orgulha imenso. Poder interagir com alguém que antecedeu os Queen é igualmente surreal e nunca o esqueceremos. O nosso muito obrigado Tim!

 

Este ano permitiu ainda pela primeira vez na nossa história celebrar parcerias com grupos de fãs internacionais, algo que nos enche de orgulho.

 

2018 foi o ano em que Bohemain Rhapsody passou a ser a música mais ouvida de sempre, neste ano a nossa página no Facebook, local onde se passa a maioria da nossa actividade, num ano passou de cerca de 3000 seguidores para quase 10 000, e tudo graças a vocês - os fãs Portugueses dos Queen, que nos acompanham nesta missão de ajudar a manter vivo todo o legado da melhor banda de sempre!

 

A nossa responsabilidade para 2019 é enorme, queremos dar continuidade a todo este trabalho, continuem connosco… as novidades não vão parar e Setembro terá muitas surpresas…  

 

OBRIGADO FREDDIE! 
OBRIGADO BRIAN! 
OBRIGADO ROGER! 
OBRIGADO JOHN! 
OBRIGADO SPIKE! 
OBRIGADO ADAM!
OBRIGADO ALTICE!
OBRIGADO HARD ROCK CAFE LISBOA! 
OBRIGADO ONE VISION! 
OBRIGADO HARD ROCK CAFE PORTO!
OBRIGADO A KIND OF QUEEN!
OBRIGADO FOX!
OBRIGADO COMERCIAL!
OBRIGADO RÁDIO RENASCENÇA!
OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE NOS SEGUEM, OBRIGADO PESSOAL!

Please reload

Arquivo de Noticías

24 Jun 2019

Please reload

Queen Portugal

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen