Chuva de Oscares para os Queen

25 Jan 2019

É hora de publicar o mais recente texto do nosso colaborador John Aguiar, recordem aqui o seu último texto para o Queen Portugal - Queen: os primeiros anos de paixão.

 

A semana começou com Bohemian Rhapsody a receber 5 nomeações aos Oscares. Naturalmente, há dois patamares nas estatuetas, as de representação e filme (o troféu mais cobiçado) e as categorias técnicas. BohRhap recebeu 2+3, Melhor Filme e Melhor Actor Principal + Montagem, Mistura e Edição Sonora.

 

A vitória está já garantida meramente com a obtenção das 5 nomeações! Todavia, há em nós a esperança, secreta, de ganhar qualquer coisa. Sou honesto, estamos fora da corrida no Melhor Filme… A concorrência é fortíssima e as temáticas abordadas na maioria dos filmes são muito caras da Academia e estão na berra. Já Malek concorre com Christian Bale (o meu actor favorito), Viggo Mortensen e Bradley Cooper. A concorrência é fortíssima novamente. Mas aqui, o “Freddie” tem hipóteses mais sérias, embora aposte em Bale… Há umas semelhanças engraçadas entre Vice (filme pelo qual Bale foi nomeado) e BohRhap: ambos deixaram a crítica dividida, são biopics e os actores que deixaram a crítica rendida pelo modo como encarnaram os respectivos objectos, mesmo que os respectivos filmes não tenham sido muito apreciado pelos críticos. Ah, e ganharam prémios nos Globos de Outro. Acho que vai ser entre eles a corrida…

 

Nas categorias técnicas é-me difícil dizer algo. Montagem é uma categoria exigente e não vi todos os filmes, mas BohRhap é interessante nesse aspecto… Sobretudo pelo Live Aid. Nas nomeações sonoras acho que somos favoritos. A música em si, por ter sido tão bem usada, pode ser que dê para pelo menos uma. As duas, duvido. A Academia não vai querer carregar muito… Aponto uma a duas estatuetas ao todo! E vocês?

 

De caminho, aguardemos os BAFTA… Já agora espreitem aqui os 10 prémios e 52 nomeações em diferentes corridas do nosso filme.

 

Ainda sobre o filme, acredito que já saibam, mas deixo um artigo sobre Mary Austin e a pequena fortuna que irá receber com BohRhap.

 

As palavras de Roger Taylor

O nosso baterista deu uma entrevista a um canal japonês, que será posteriormente tratada aqui na página e por isso não me vou alongar. No entanto, ficaram-me na retina algumas ideias. A principal, a qual boa parte do pessoal acima dos 30/35 anos concorda, é excesso de máquinas, tuning e samples. Isto é, o talento fica esquecido e pouco importa. E, por vezes, debaixo de tanta produção, até há qualidade. Um conselho sobre o que digo: vejam Miley Cyrus a actuar com os Temple of the Dog, por exemplo. É uma entrevista a não perder, a do nosso baterista.

 

Factos

Na tabela de 21 de Janeiro do Top de vendas de álbuns na Austrália, no top 5, os Queen ocupam o 1º (banda sonora de BohRhap), 3º (GH I) e o 5º (Platinum Collection). No Reino Unido, BohRhap está em 3º lugar!

 

Listas

Para quem gosta dos Queen mais heavy ou não conhece bem esta faceta, espreitem esta lista da Louder Sound. 
 

 


Lê também:
Queen: os primeiros anos de paixão
Queen - Novamente Campeões do Mundo

Please reload

Arquivo de Noticías

24 Jun 2019

Please reload

Queen Portugal

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen