Happy Birthday Roger!


Roger Meddows-Taylor confunde-se com a história do rock dos últimos 50 anos. Muito dificilmente será encontrado um baterista, vocalista, compositor e simultaneamente co-responsável pela projecção internacional de uma das mais bem sucedidas bandas.


Como compositor, Roger Taylor assinou grandes êxitos e como vocalista destinge-se pela sua importância nomeadamente quando participava nos coros mas, obviamente, é como baterista que alcançou o lugar que merece.


Para além de um estilo muito próprio, em que alia a irreverência roqueira a uma técnica irrepreensível, Roger foi sempre a muleta vocal de Freddie Mercury e nem o som final dos Queen com Freddie seria o mesmo sem a sua participação com sua voz.


Taylor nunca se acomodou no conforto da banda, pelo que em paralelo lançou vários álbuns a solo, tendo capitalizado o seu talento como multi-instrumentista já que, para além da bateria, nos seus álbuns a solo Roger toca piano, órgão, guitarra eléctrica e acústica, baixo eléctrico, etc... Entretanto, lançou-se também os "The Cross", banda em que se apresentava como guitarrista e vocalista principal e que logrou obter o reconhecimento da industria discográfica britânica.


Que Roger Taylor nasceu para a música todos sabemos mas nem por isso prescindiu da sua formação académica até porque, tal como os restantes elementos dos Queen, Roger Taylor tem formação superior.


Aqui chegados, é forçoso concluir que, aos 70 anos, a vida de Roger Taylor merecia, por si só, um filme ao bom estilo Bohemian Rhapsody.


O Queen Portugal associa-se, com a maior satisfação, à comemoração desta feliz efeméride e apresenta, ao melhor baterista de todos os tentos, os votos de um feliz e faustoso aniversário. Happy Birthday Roger!


Dos Fãs Portugueses dos Queen para ti Roger:

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen