top of page

Rua Freddie Mercury anunciada em Munique


Munique vai ter a sua própria Rua Freddie Mercury: É esta a resolução unânime da Câmara da cidade bávara. Há cinco anos, a rádio ROCK ANTENNE a sua comunidade rock submeteram um pedido oficial, o que torna a decisão de hoje muito especial para eles. Agora, a comunidade rock de Munique vai poder celebrar um sonho que será realizado brevemente.


"É graças à Rock Antenne que teremos a Rua Freddie Mercury. Demorou, mas às vezes é assim. Estou contente que esta decisão tenha chegado antes do 30.º aniversário da morte de Freddie, que será no próximo ano". Disse Nikoluas Gradl, deputado da Câmara de Munique.

Tudo começou em 2015 quando surgiu a ideia na Rádio Antenne de começar, juntamente com os seus ouvintes, uma campanha para ter mais nomes de ruas associados ao Rock. Porquê? Porque existem imensos lugares na Alemanha que possuem uma rica história de rock. Hamburgo tem os Beatles, Berlin existe a Rua Frank Zappa.


Depois de várias sugestões, as vencedoras foram a Rua Freddie Mercury para Munique e a Rua Johnny Cash para Landsberg am Lech. A Rádio pôs mãos à obra e submeteu os pedidos oficiais às cidades em Outubro de 2015.


Guy Frankel, o chefe do departamento do rock na Rádio Antenne não podia estar mais satisfeito pelo seu sonho finalmente ser realizado. "Freddie Mercury viveu, amou e gravou cinco álbuns em Munique - esta decisão era necessária. Que bela maneira de homenagear uma das maiores e melhores bem como das mais geniais vozes no mundo."


A Rua Freddie Mercury ficará localizada a sul do Olympic Park e perto do Olympic Hall, onde os Queen tocaram muitas vezes ao longo da carreira.


bottom of page