Entrevista de Adam Lambert à Sapo Mag


Queen + Adam Lambert editaram hoje, o seu primeiro álbum ao vivo. A propósito da edição de "Live Around the World", Adam Lambert conversou via telefone com o SAPO Mag sobre os desafios do início da carreira e a aventura com Brian May e Roger Taylor.


Live Around the World conta com dois temas gravados em Portugal, no Rock in Rio Lisboa 2016, um concerto que Adam Lambert nesta entrevista apelidou de "fantástico".

Abaixo transcrevemos alguns trechos da entrevista da Adam à SAPO Mag, no final poderão encontrar o link para a entrevista completa.


QUEEN + ADAM LAMBERT


A aventura de Adam Lambert no mundo da pop pode ter começado apenas aos 27 anos, mas a música sempre esteve presente na sua vida. Quem o confessa é o próprio, em entrevista telefónica ao SAPO Mag, a propósito do lançamento do álbum ao vivo com os Queen. "Os meus pais sempre ouviram boa música e, por isso, cresci numa casa onde estava sempre música a tocar. Acho que isso fez toda a diferença. Ouviam especialmente música dos anos 1970 e do início dos anos 1980 e isso explica todo o meu amor pela música da década de 70", conta o artista de Indianápolis.


"Acho que sempre soube que queria ser artista", garante o músico, lembrando que o seu primeiro contacto com o mundo espetáculo deu-se por iniciativa dos pais. "Quando era jovem, os meus pais inscreveram-me num grupo de teatro e, por isso, experimentei várias coisas em palco. E acho que quando fiquei mais velho, comecei a fantasiar em entrar na indústria da música, em fazer algo fora do teatro. Acho que isso começou a acontecer quando tinha 20 e poucos anos", recorda.


(...)


A AVENTURA AO LADO DOS QUEEN


Com uma carreira com mais de 10 anos, passando e superando vários desafios, Adam Lambert frisa que o grande segredo é continuar a lutar. "Acho que a maior lição que aprendi nestes 10 anos foi... continuar sempre a criar, seguir em frente, e não ficar num lugar confortável", confessa o artista que lançou este ano o álbum "Velvet".


QUEEN + ADAM LAMBERT


Um dos desafios que tem abraçado nos últimos anos é ao lado de Brian May e Roger Taylor, dos Queen. A ligação de Adam Lambert à banda começou com os discos que os seus pais tinham em casa, mas materializou-se em 2009, quando o artista atuou com o grupo no final da oitava temporada de "American Idol".


"Vi muitas gravações do Freddie, do Brian, do Roger e do John a tocarem juntos. Sempre adorei a presença em palco do Freddie Mercury, a sua voz e o seu sentido de humor. E, quando penso na oportunidade que tive... acho que que foi uma grande oportunidade para mim e sinto-me um sortudo", conta ao SAPO Mag.


"NÃO QUERO IMITAR O FREDDIE MERCURY"


A atuação no concurso de talentos da televisão norte-americana foi o pontapé de saída. Seguiram-se os concertos pelo mundo - segundo a Universal Music, até ao momento a banda já atuou para mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo. "Na primeira vez que atuei com os Queen, estavam milhões de pessoas. Foram nove dias de ensaios para um concerto de duas horas. Estava nervoso, sem dúvida. Sentia-me um pouco mal preparado, mas resultou e foi um concerto", recorda.


"A minha preparação foi só tentar ter a certeza que conseguia um equilíbrio entre homenagear alguém e continuar a cantar nos concertos como eu próprio. Não quero imitar o Freddie Mercury. E isso tem sido o maior desafio: encontrar esse meio-termo e conquistar a confiança dos fãs", confessa.


UMA DIGRESSÃO ADIADA E UM ÁLBUM AO VIVO PARA MATAR AS SAUDADES


Se estes fossem tempos diferentes, Brian, Roger e Adam teriam acabado de terminar uma nova digressão com uma sequência de 27 espetáculos em nove países europeus. No entanto, a COVID-19 forçou a banda a adiar a digressão de verão no Reino Unido e na Europa. Com isso em mente, os Queen e Adam Lambert procuraram outras formas de compensar os quase meio milhão de fãs que já tinham bilhete.

"Queríamos lançar alguma coisa, uma espécie de agradecimento aos fãs por serem tão leais e queridos para nós nos últimos anos. Tivemos de adiar tudo devido à pandemia e pensámos que lançar um álbum seria uma boa maneira de fazer as pessoas felizes neste período. Reunimos um álbum com canções, a maior parte das quais são os grandes sucessos e juntámos algumas canções mais obscuras que achamos que vão correr bem", explica Adam Lambert.


"Live Around the World" chegou esta Sexta-feira, dia 2 de Outubro, e está disponível em CD, CD+DVD, CD+Blu-ray e vinil. O primeiro álbum ao vivo dos Queen + Adam Lambert apresenta uma compilação com destaques de mais de 200 concertos selecionados pelos membros do projeto. "Temos mais de sete anos de gravações em áudio e vídeo. Por isso, estou muito feliz por termos encontrado um lugar para os juntar", admite.


"Não tínhamos visto aqueles vídeos antes, estávamos sempre muito ocupados em digressão", explica Roger Taylor em comunicado. "Não sabíamos como a banda soava bem. Então pensámos: 'Bem, talvez haja um álbum ao vivo com os destaques dos concertos que fizemos nos últimos oito anos com Adam Lambert'", acrescenta.

O disco conta com vinte canções, como "Bohemian Rhapsody", "Radio Ga Ga", "Hammer To Fall", "Crazy Little Thing Called Love (Rock in Rio Lisboa 2016)" "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Don't Stop Me Now", "I Want To Break Free (Rock in Rio Lisboa 2016)", "Love Kills" ou "I Was Born To Love You". Todos os formatos incluem a atuação completa de 22 minutos de "Fire Fight Australia", na qual a banda recriou o concerto original dos Queen no Live Aid em 1985.


"Enquanto todos nós lutamos com o desafio de criar concertos ao vivo num mundo dominado por um inimigo viral, pareceu-nos o momento perfeito para criarmos uma coletânea com destaques dos concertos que demos nos últimos sete anos com o nosso irmão Adam Lambert", conta ainda Brian May em comunicado.


"Ao verem e ouvirem estas canções, vão viajar por todo o mundo connosco e experienciar um espetáculo virtual ao vivo completo. A coleção chega ao clímax em Sydney. No início deste ano, para apoiar o Fire Fight Australia, recriámos o alinhamento completo do Live Aid. Foi um evento histórico por uma grande causa - talvez com o nível de adrenalina mais alto desde o Live Aid original, em 1985. Fico particularmente feliz por podermos agora partilhar este momento único com o mundo inteiro", acrescenta o músico dos Queen.


"O CONCERTO NO ROCK IN RIO LISBOA FOI FANTÁSTICO"


Dois dos temas de "Live Around the World" - "Don't Stop Me Now" e "I Want To Break Free" - são registos do concerto dos Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa, em 2016. "O concerto no Rock in Rio Lisboa foi fantástico. Lembro-me que foi depois de uma pequena pausa e voltámos para fazer aquele concerto. O público foi realmente arrebatador. Diverti-me muito e levei um monte de roupa nova para o festival e estava a gostar de experimentar toda a minha roupa nova", recorda Adam Lambert ao SAPO Mag.


"É uma sensação maravilhosa de ligação. É por isso que adoro de ser um artista ao vivo. A troca de energia com o público... é algo que não se compara com mais nada", frisa.

Para já, os Queen + Adam Lambert adiaram a digressão e os planos encontram-se em suspenso. "Não temos planos. Temos de esperar para ver o que acontece. Quando a vacina estiver pronta, pergunta-me e eu digo-te quais serão os meus planos", diz Adam Lambert, acrescentando que, por agora, está a criar um musical: "Ainda não te posso dizer nada sobre o musical, é ultra-secreto, mas estou muito entusiasmado".

fonte: SAPO Mag


Entrevista completa aqui.

Arquivo de Notícias
11 Novembro 2020
À Quarta Há Cover | EP5 - I Want To Break Free por Bruce Dickinson
10 Novembro 2020
Queen Extravaganza - Datas europeias movidas para 2022
5 Novembro 2020
Queen Online Brasil enverga o nosso cachecol
 
4 Novembro 2020
À Quarta Há Cover - EP4 - Medley pelos Dream Theater
2 Novembro 2020
Live In Portugal é o novo single dos Queen + Adam Lambert
2 Novembro 2020
Brian May abre portas à participação dos Queen + Adam Lambert no Platinium Jubilee da Rainha
 
1 Novembro 2020
A Tua História como Fã dos Queen
 
31 Outubro 2020
Até Sempre Sir. Sean Connery!
 
30 Outubro 2020
Parabéns Maradona!
 
28 Outubro 2020
À Quarta Há Cover ADIADO
 
28 Outubro 2020
Fundadores do Queen Portugal falaram para o The JK 80's Night Show
24 Outubro 2020
Mudança de Horário
 
23 Outubro 2020
Especial Queen - Hoje às 21h15 | Rádio Valdevez
 
21 Outubro 2020
À Quarta Há Cover | EP3 - Staying Power por Nuno Bettencourt e Gary Cherone
21 Outubro 2020
Queen Tour Truck
 
20 Outubro 2020
Chamada para todos os Fãs dos Queen + Adam Lambert pelo Mundo!
 
20 Outubro 2020
Até Sempre Tony Lewis!
 
18 Outubro 2020
Ópera Spectacular | Tributo a Queen celebrando Queen
15 Outubro 2020
Adam Lambert em entrevista à M80
14 Outubro 2020
À Quarta Há Cover | EP2 - Now I'm Here pelos Van Halen
 
9 Outubro 2020
Os Queen e Adam Lambert são N.º 1 com Live Around The World
9 Outubro 2020
Os Queen e Adam Lambert trazem a banda de volta a N.º 1 
7 Outubro 2020
À Quarta Há Cover | EP1 - Tie Your Mother Down por Lemmy Kilmister
6 Outubro 2020
Roger Taylor - "RIP Edward Van Halen"
 
6 Outubro 2020
Brian May "completamente destroçado" com o falecimento de Edward Van Halen
5 Outubro 2020
Imagens inéditas de I Want It All
2 Outubro 2020
Novidades para Quarta-feira
2 Outubro 2020
Hoje é lançado o Queen + Adam Lambert - Live Around The World!
 
2 Outubro 2020
Entrevista de Adam Lambert à Sapo Mag
2 Outubro 2020
Dios Salve a la Reina remarcam tour para 2021
29 Setembro 2020
Votação: The Rhapsody Tour
29 Setembro 2020
Queen + Adam Lambert | Live Stream Q&A
 
26 Setembro 2020
Apelo
 
25 Setembro 2020
Queen + Adam Lambert em entrevista
24 Setembro 2020
Rua Freddie Mercury anunciada em Munique

© 2011 - 2020 - Queen Portugal - Portal da Comunidade de Fãs Portugueses dos Queen