À Quarta Há Cover | EP2 - Now I'm Here pelos Van Halen



Malta cá está o nosso segundo episódio de “À Quarta Há Cover”, uma nova rúbrica para as Quartas-feiras lançada a semana passada, num formato completamente novo para nós.

Basicamente apresentamos temas dos nossos Queen interpretados por outros artistas, provando assim que os Queen são a banda mais transversal do planeta!


Lamentavelmente, na semana passada o mundo viu partir Eddie Van Halen, depois de uma enorme batalha contra o cancro.


Hoje é precisamente sobre Eddie e a sua banda – os Van Halen, que iremos falar no “À Quarta Há Cover”. A banda fez um cover da Now I’m Here em 1975, e Eddie trabalhou com o nosso Brian em 1983.


Link para a música: https://bit.ly/3dtiiVW


Obrigado a todos os que a passada semana sugeriram temas dos Queen interpretados por outros artistas! Estamos a preparar o que nos recomendaram, sendo que quem ainda não o fez, pode sempre indicar nos comentários um tema/as dos Queen interpretado por outros artistas que gostassem que apresentássemos.


Deixamos o nosso especial agradecimento aos nossos irmãos do Queen Online Brasil por nos terem permitido usar muito da sua investigação sobre a cover de hoje.


Terminamos informando que este segundo episódio contou com mais uma série takes cortados , ficando assim, quem sabe, os bloopers para mais tarde...


Obrigado pela vossa atenção, e até para a semana pessoal!


O primeiro episódio de À Quarta Há Cover foi assim: https://bit.ly/2STY6D3


NOTAS:

- 1: O excerto que se ouve de Friends Will Be Friends é da autoria do Youtuber Thomas75s.


- 2: A música da intro deste vídeo é da autoria do Youtuber Mark Klett, uma adptação da "versão Queen" da 20th Century Fox Fanfarre.

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021