top of page

Brian May abre portas à participação dos Queen + Adam Lambert no Platinium Jubilee da Rainha


Em 2002, Brian May e Roger Taylor fizeram parte da festa de celebração do "Golden Jubilee" no Palácio de Buckingham que marcou o 50.º aniversário da subida ao trono da Rainha Elizabeth II.


As celebrações começaram com Brian May a tocar "God Save the Queen" na sua Red Special no telhado do Palácio de Buckingham. Nessa tarde, os Queen tocaram Radio Ga Ga, We Will Rock You, We Are The Champions e Bohemian Rhapsody, acompanhados pelo elenco do musical "We Will Rock You".


Mais tarde, Brian e Roger juntaram-se a Paul McCartney, Rod Stewart, Cliff Richard e Ozzy Osbourne para a performance de All You Need Is Love.


Sendo que em 2022 será celebrado o "Platinum Jubilee" que marca os 70 anos da Rainha Elizabeth II no trono, farão os Queen + Adam Lambert parte das celebrações?


O Express.co.uk falou com Brian May, que respondeu “Oh yeah, bem, é uma boa ideia. (...) Se eles nos convidarem, sim, não vejo porque não!".


Quando questionado se iria repetir o seu momento no telhado do Palácio de Buckingham, May foi muito rápido a dizer que não, respondendo: "Não. Já fiz isso. Alguém o pode fazer da próxima vez!" De qualquer maneira, o guitarrista dos Queen tem memórias muito queridas do que ele considerou um momento que acontece apenas uma vez numa vida. Ele disse: "O telhado foi algo muito especial, é algo que se faz apenas uma vez numa vida."


Brian continuou "Foi cativante e aterrador para mim e mudou-me como pessoa. Depois de o ter feito senti que nunca mais teria medo de nada. Foi realmente andar na beira do precipício. Irei estar para sempre orgulhoso desse momento porque foi realmente quebrar barreiras, quebrar fronteiras. E haviam tantas coisas que poderiam ter corrido mal. Estou muito agradecido por não ter acontecido nada."



Recorda o nosso Brian a tocar God Save The Queen no terraço do Buckingham Palace:


bottom of page