À Quarta Há Cover | EP8 - Love Of My Life pelos Scorpions


Bem-vindos ao oitavo e antepenúltimo episódio do “À Quarta Há Cover”, a rúbrica para as Quartas-feiras, onde vos damos a conhecer temas dos nossos Queen interpretados por outros artistas, mostrando assim a transversalidade da nossa amada banda!


Desta vez, são apresentadas relações entre "Queen/Scorpions", passando pelo Rock in Rio em 1985, pelo Tributo ao Freddie em 1992, pela festa do 10.º aniversário DoRo Productions, companhia de filmes do nosso querido Rudi Dolezal, e ainda por uma emissão especial de uma TV alemã dedicada aos Queen em que os Scorpions participaram, e claro pelo Acoustica dos Scorpions…


Aproveitamos também para destacar que o Rudi irá lançar o seu livro "My Friend Freddie by Rudi Dolezal", que contará com as suas memórias com Freddie e que será presença obrigatória em qualquer coleção de Queen. O livro poderá já ser reservado aqui com direito a um autografo ou mensagem do Rudi, no link seguinte. Aproveitem e subescrevam também o canal de YouTube do Rudi aqui.


Bom o tema desta semana, desta vez será a lendária "Love of My Life", original do A Night At The Opera de 1975. A versão escolhida será a presente no álbum ao vivo dos Scorpions "Acoustica", que contém o concerto acústico dos Scorpions, gravado em Portugal, em Fevereiro de 2001 no Convento do Beato. Quem esteve presente?


Link para a música: https://bit.ly/39xo5tz


Muito obrigado pela vossa atenção malta!


Podem rever aqui o sétimo episódio do “À Quarta Há Cover”.


Nota: A música da intro deste vídeo é da autoria do Youtuber Mark Klett, uma adptação da "versão Queen" da 20th Century Fox Fanfarre.

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021