À Quarta Há Cover | EP9 - Fat Bottomed Girls por Bryan Adams


Aqui está o nono e penúltimo episódio do “À Quarta Há Cover”, que como já sabem, é a rúbrica para as Quartas-feiras, onde vos damos a conhecer temas dos nossos Queen interpretados por outros artistas, mostrando assim a transversalidade da nossa amada banda!

.

Hoje trazemos um artista canadiano que chegou a morar em Portugal entre meados de 1967 e 1970. Falamos, como é claro, do grande Bryan Adams que tem várias conexões como os nossos rapazes. Para começar, como referimos no Episódio 5 dedicado ao Bruce Dickinson, Bryan Adams esteve também presente no Rock Aid Armenia em 1989, onde colaborou com Roger e Brian.


Passamos para 2002, onde Brian May foi convidado para colaborar com Bryan Adams num pequeno concerto inserido na gala de caridade a favor da Dian Fossey Gorilla Fund. Já em 2020, em pleno confinamento, Bryan Adams voltou a demostrar a sua admiração pelos Queen, ao publicar um excerto onde toca e canta Innuendo, vídeo ao qual nem Brian May ficou indiferente.


Estávamos em 2007 e os Queen iam pela primeira vez ao Al Murray's Happy Hour interpretar We Will Rock You com o elenco do musical homónimo. No ano seguinte, os Queen voltavam ao mesmo programa, desta vez acompanhados por Paul Rodgers para estrear o segundo single do The Cosmos Rocks, C-lebrity. Foi exatamente neste programa, cerca de um mês antes desta atuação dos nossos rapazes, que Bryan Adams interpretou o cover desta semana. Falamos de Fat Bottomed Girls, um tema escrito por Brian May, que faz parte do álbum Jazz de 1978 e que Adams interpretou com a participação do comediante Al Murray e até com uma preciosa colaboração de Gollum do universo O Senhor dos Anéis.


Fica aqui a música.


Muito obrigado pelo vosso apoio malta!


Infelizmente, na próxima semana não haverá À Quarta há Cover, já que iremos estar a trabalhar no décimo e último episódio desta rúbrica. Este será uma edição especial de Natal, recheada de surpresas e que terá estreia marcada para 23 de Dezembro. Por isso, ficamos à vossa espera pessoal!


Para quem desejar, pode rever aqui o oitavo episódio do “À Quarta Há Cover”.


Nota: A música da intro deste vídeo é da autoria do Youtuber Mark Klett, uma adptação da "versão Queen" da 20th Century Fox Fanfarre.