Brian May participa no álbum póstumo de Montserrat Caballé com uma versão de um tema dos Queen


Dois anos e meio após o falecimento de Montserrat Caballé, é lançado o último álbum gravado pela soprano catalã. The Island of Christianity: Armenia & Artsakh é o título desta obra que conta com Brian May, uma homenagem ao patrimônio histórico e cultural destes dois países, Armênia e Arstaj.

Montserrat Caballé gravou este álbum após sua visita à Armênia e à República de Artsakh (até 2017 era a República do Alto Karabakh) como uma homenagem ao patrimônio histórico e cultural da primeira nação cristã do mundo. Foi a própria soprano quem escolheu o título do álbum. O projecto remonta a 2013, quando a lendária soprano visitou alguns dos mais antigos mosteiros, igrejas e catedrais do mundo, em homenagem ao 1700º aniversário da adoção do cristianismo na Armênia. Nessa tournée, Montserrat apresentou-se em Yerevan e Stepanakert, onde gravou várias obras, incluindo duas canções armênias.


O álbum conta com três colaborações de destaque, Montserrat Martí - filha de Montserrat, com quem a soprano havia frequentemente dividido o palco nos últimos anos, o compositor Vangelis e o guitarrista dos Queen, Brian May.


A colaboração especial entre a soprano e o nosso Brian May, acontece vinte e cinco anos após seu famoso trabalho com Freddie Mercury. Is This The World We Created ...?, um original dos Queen, lançado em 1984, no álbum The Works, é a música que ambos interpretam, um tema ilustrado com um vídeo sobre o Holocausto, o genocídio armênio e outras atrocidades contra a humanidade.

Fonte: A Queen Of Magic

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021