Brian May trabalha no relançamento de Back To The Light


Brian May partilhou com os fãs a empolgante notícia de que está a trabalhar "dia e noite" no lançamento de seu álbum solo Back To The Light com extras e "estará pronto em breve”.


Lembramos que o nosso guitarrista fará 74 anos neste verão, e nos últimos tempos tem lutado contra uma sucessão de doenças, incluindo um ataque cardíaco.


No entanto, tem uma enorme serie de projectos em andamento. Enquanto isso, os fãs estão ansiosos por descobrir o que acontecerá com as próximas datas europeias da Rhapsody Tour dos Queen + Adam Lambert.


Brian publicou: "Estou a trabalhar sem parar, agora para trazer de volta este álbum, Back To The Light, o meu primeiro álbum a solo, e relançá-lo."


(…) Estará pronto em breve, todo remasterizado e polido. E com um pequeno, agradável, pacote de faixas bônus”.


Brian também falou sobre seu primeiro single solo e como se inspirou numa música que escreveu para um comercial de um automóvel:

Driven By You foi meu primeiro single a solo de sucesso, originalmente inspirado num anúncio de automóveis da Ford, é estranho como a vida acontece. De carros, velocidade e viagens rodoviárias, tornou-se numa canção de amor. Um tema que ainda ressoa em mim.


Driven By You alcançou a sexta posição nos tops do Reino Unido em 1991, seguido por mais dois singles no Top 20.

No início de 1992, a comovente performance de Brian May em Too Much Love Will Kill You alcançou o 5.º lugar nos tops.


Em 1988, Brian May havia escrito sobre o fim do seu primeiro casamento com Christine Mullen e sua grande atração por Anita Dobson, que viria a ser a sua futura esposa.


A faixa-título do álbum foi para a posição 19 e Back To The Light deu a Brian May o merecido reconhecimento como um artista a solo de sucesso por direito próprio.


Too Much Love To Kill You com Freddie nos vocais principais foi finalmente lançado em 1995 no álbum póstumo Made In Heaven.


A 1 de Junho de 1998 Brian lançaria Another World, outro álbum a solo, que contou com 12 faixas, tendo surgindo ainda mais dois temas extras em edições lançadas no Japão.


Desde então, Brian tem vindo a manter o legado de Freddie Mercury vivo, através de várias actuações dos Queen. A última das mais bem-sucedidas é a formação actual com Roger Taylor e Adam Lambert.


O trio embarcou numa turnê mundial de grande sucesso em 2019, mas as datas europeias foram suspensas devido ao Coronavirus.


Por enquanto, as datas europeias remarcadas ainda estão em vigor, e a turnê tem data de reinício para 23 de Maio em Bolonha, Itália.


Os fãs do Reino Unido estão ansiosos por dez datas na O2 Arena de Londres a partir do dia 1 de Junho, bem como pelos concertos em Manchester e Birmingham.


No entanto, com muitos receios de que o confinamento continuará em todo o Reino Unido (e globalmente) durante grande parte deste ano, resta saber se o espectáculo continuará em 2021.


Fonte: A Queen Of Magic

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021