Já disponível: "Freddie Mercury: A Sua Vida, em Suas Próprias Palavras"


Um grupo de fãs dos Queen, portugueses e brasileiros e, particularmente, de Freddie Mercury, foram incumbidos da tradução do livro de Greg Books “Life In His Own Words”, para um “português Universal”.


Recordamos que Life In His Own Words, é a coisa mais próxima com uma autobiografia de Freddie. Uma compilação comovente, espirituosa e muitas vezes irreverente de citações (ou transcrições de entrevista) do próprio homem, cobrindo uma vida extraordinária, meticulosamente editada em conjunto pelos arquivistas de longa data dos Queen, com um prefácio da Mãe de Freddie. Uma leitura essencial não apenas para os fãs do Queen e seu icónico “frontman”, mas para qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre um dos maiores e mais duradouros intérpretes da música.


A tradução desta importante obra, teve um objectivo muito nobre, ao permitir que num “português Universal”, muita da história do nosso Freddie, chegue a um sem número de falantes de português, que não dominam o inglês, língua original do livro.


O projecto arrancou no início de 2020, quando ainda ninguém tinha ideia da catástrofe pandémica que o mundo iria sofrer, mas no final de contas, todos acabaram por contribuir da melhor forma que souberam para a conclusão deste trabalho. Como o fã português Nuno Custódio refere “o nosso propósito foi o de trazer num “português Universal” Freddie, de acordo com as suas próprias palavras. Um projecto que muito nos orgulha e que tive o prazer de coordenar.


Depois de passado praticamente um ano desde o início do projecto e depois de muitos contratempos, encontra-se finalmente disponível em “português “Universal” o “Freddie Mercury: A Sua Vida, em Suas Próprias Palavras”.


O grupo de trabalho deste projecto, agradeceu a Greg Books, Simon Lupton, Sharon Herbert e também ao Queen Portugal, o apoio prestado durante o decorrer deste projeto, obviamente irá honrar a memória e legado do nosso Freddie Mercury.


O espírito de trabalho deste grupo, em prol desta nossa causa comum, deve ser tido como um modelo para todo e qualquer fã da melhor banda do mundo… Os Queen!


Os nossos parabéns a todos os envolvidos, e muito obrigado!


Já é possível encomendar o livro via Amazon aqui.