Parabéns Paulo Futre... amigo, esta é para ti!


Hoje completa 55 anos de idade um grande fã português dos Queen, e um dos melhores jogadores de futebol da história. Resolvemos colocar o Paulo em palco com os Queen, pôr-lhe ao peito o nosso cachecol e assim oferecer-lhe esta peça como presente.


Que Futre é um grande fã dos Queen, já devem saber, basta recordar o que o próprio referiu, em 2012, num vídeo publicado pela nossa comunidade.


Nesse vídeo Futre revela que com o primeiro salário de futebolista profissional, assinado aos 15 anos, deu a grande parte do mesmo ao seu Pai e com o que sobrou comprou uma aparelhagem e um LP dos Queen. Isto diz muito da sua paixão pela nossa banda.

A admiração do Paulo aos Queen, tem tido mais várias provas ao longo da sua vida, por exemplo o nosso campeão já chegou mesmo a ver os One Vision – Banda Portuguesa de Tributo aos Queen, com direito a foto e tudo, vejam lá…

A maior prova de amor à nossa banda pode ser encontrada, no documentário da carreira do Paulo, que o canal A Bola TV tem exibido. O documentário inicia-se com Futre a subir ao relvado do Vicente Calderón ao som de We Will Rock You, aquando da sua despedida como jogador do seu clube do coração, o Atlético de Madrid. Enquanto se despede dos adeptos ouvimos George Michael a interpretar Somebody to Love, no concerto de tributo a Freddie Mercury. Mantendo a mesma música de fundo, vemos imagens das jogadas mais estonteantes da sua carreira, enquanto ouvimos grandes nomes do futebol Mundial como Figo, Raul, Cruyff, etc. a tecer os mais rasgados elogios ao português.


Das suas origens humildes no Montijo, à sua ida para as escolas do Sporting, a passagem pelo Porto, onde se tornou campeão europeu que o catapultou para o Atlético de Madrid, Futre que passou também pelo Benfica, o documentário conta com uma banda sonora recheada de várias músicas dos nossos Queen, como One Year Of Love, Bohemian Rhapsody, The Invisible Man, Innuendo, etc...

Obrigado por tantas vezes recordares os nossos Queen!

Muitos parabéns Paulo Futre!