Queen The Greatest - A Série que celebra os 50 anos dos Queen


Queen The Greatest, durante 50 gloriosas semanas gloriosas - Uma celebração do Jubileu de Ouro dos Queen


Uma série exclusiva de clipes que destacam 50 momentos extraordinários da história dos Queen até aos dias de hoje.

De Março de 2021 a Março de 2022 no canal oficial dos Queen no YouTube.


A serie tem início no próximo dia 19 de Março e continuará semanalmente até Março de 2022, o canal dos Queen no YouTube levará os fãs da banda a uma jornada única e notável - uma oportunidade de revisitar alguns dos momentos mais icônicos dos Queen e descobrir alguns aspectos da história que não conhecidos.


Comemorando os principais momentos da história dos Queen, a série de clipes semanais lembrara-nos a razão pela qual os Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.


Hoje, dia 12 de Março, a série foi apresentada com um teaser de 3 minutos, antes de se iniciarem a exibição completa dos episódios semanais, que começaram no próximo dia 19 de Março.


Apresentada por ordem cronológica, a série levara-nos desde os primeiros concertos dos Queen no Rainbow e no Hammersmith Odeon em Londres até às vastas arenas em todo o mundo numa jornada que culmina com as mais recentes conquistas recordes da banda com Adam Lambert.


Juntamente com filmagens espetaculares de concertos, passagens de som, bastidores e acessos raros após os concertos, podemos explorar as histórias por trás das músicas, sucessos e faixas do álbum, retiradas das extensas filmagens que existem no arquivo oficial, ao mesmo tempo em que serão reveladas e partilhadas raridades verdadeiras joias escondidas.


Alguns desses momentos serão familiares, outros raros ou esquecidos, alguns marcos recordes, outros peculiares e incomuns, mas todos nos lembram do impacto que os Queen mantêm durante cinco décadas, até aos dias de hoje.


Os primeiros meses da produção semanal irá celebrar os clássicos sucessos como Killer Queen, Somebody To Love e, é claro, Bohemian Rhapsody, juntamente com apresentações icônicas no The Rainbow, em Londres, no Hammersmith Odeon e no enorme concerto ao ar livre da banda no Hyde Park. Além disso, serão revelas algumas joias das primeiras turnês da banda no exterior do Reino Unido, na Europa, Escandinávia e América do Norte.


O produtor e criador da série Simon Lupton diz: "A história dos Queen é diferente de qualquer outra e espero que os fãs de todo o mundo gostem de comemorar as muitas realizações extraordinárias, canções intemporais e performances icônicas que Freddie, Brian, Roger e John nos deram. Embora estejamos a revisitar alguns dos seus marcos mais famosos e lendários, espero que também haja algumas surpresas ao longo do caminho para entusiasmar as pessoas, sejam elas fãs fervorosas ou novatas curiosas. Esta história tem tantos capítulos para explorar, e quem sabe ... pode muito bem haver algumas novidades ao longo das próximas 50 semanas!"


Fonte: Queen Online


Queen The Greatest:

EP 1: O Início da História - Keep Yourself Alive

EP 2: Live At The Rainbow - Londres, 1974 EP 3: O Ponto de Viragem - Killer Queen

EP 4: Primeiras Viagens: Os Queen na Finlândia

EP 5: 1975 A Night At The Opera - Tudo ou Nada

EP 6: Bohemian Rhapsody - A Fazer História

EP 7: Por trás dos Sucessos - Roger Taylor EP 8: A Night At The Odeon

EP 9: Queen 1976: Somebody To Love - Será o maior êxito de Freddie?

EP 10: Live in Hyde Park - Picnic à beira lago Serpentine

EP 11: Queen: 1977 We Will Rock You (Parte 1) - Rocking the World

EP 12: Queen: 1977 We Will Rock You (Parte 2) - Rocking the World

EP 13: We Are The Champions: The Show Stopper EP 14: Queen no Japão: Parte 2 - QueenMania EP 15: Queen no Japão: Parte 2 - QueenMania EP 16: Por trás dos Sucessos - John Deacon

EP 17: 1978 - O Dia da Independência EP 18: Cracking America - Crazy Little Thing Called Love EP 19: Another One Bites The Dust - Topo do Mundo