Brian May e Kerry Ellis: 'Panic Attack 2021'!



Panic Attack 2021 é o antídoto para a ansiedade causada pelo Covid!! Os sorrisos fazem parte deste tema, que quanto mais alto for escutado, melhor funciona! - Brian May

Ontem, o nosso Brian May e o cantora Kerry Ellis anunciaram, ao vivo, através dos seus Instagrams, o lançamento digital da sua nova faixa, Panic Attack 2021, juntamente com um novo videoclipe criado pelos dois artistas com as câmaras dos seus iPhones. O evento espalhou-se rapidamente nas redes sociais.


A nova faixa Panic Attack 2021 de Brian e Kerry foi lançada oficialmente hoje, e está agora disponível para download e stream.


O lançamento deste novo tema, carregado de energia positiva vem também depois de Brian e Kerry apresentarem uma versão simplificada da música como parte da sua participação no programa 'Variety' do Rise Up With The Arts Global Charity Livestream no passado fim de semana. Este programa contou com a presença de muitos dos maiores nomes da Broadway e do West End, servindo para para apoiar aqueles que trabalham em artes cênicas e entretenimento.

Panic Attack 2021 é uma recriação ousada do clássico de Kerry/Brian de 2017 It's Gonna Be All Right (The Panic Attack Song), um ponto de vista pessoal de Brian May, tido muito antes do mundo ter sido abalado pelo Covid-19, e originalmente incluído no álbum Golden Days da dupla.

Divulgando como surgiu a nova versão, Brian disse: “No final de 2020, havia a sensação de que talvez dizer adeus a esse ano traria um alívio em relação à pandemia e que uma nova era de esperança iria começar naquele momento. Infelizmente, após uma celebração muito silenciosa e restrita do Natal, o Ano Novo amanheceu com a compreensão de que a luta da humanidade provavelmente iria piorar antes de melhorar. Kerry e eu percebemos que a música The Panic Attack agora tinha um significado totalmente novo, para literalmente milhões de pessoas ao redor do mundo que sentiam uma sensação crescente de pânico. No Reino Unido, havia definitivamente a sensação de que todos tínhamos sido enganados nos nossos "Feliz Ano Novo!". Por isso, queríamos marcar a ocasião de uma forma totalmente real e transparente. ”


Brian reescreveu apressadamente as letras com uma nova inspiração, uma versão ainda em desenvolvimento de Panic Attack 21 foi para o ar pela primeira vez, de uma forma ambiciosa, com a dupla em direto no Instagram na véspera de Ano Novo. “Sabíamos que devia ser um desastre pois os atrasos nessa situação de transmissão impossibilitam a sincronização de dois utilizadores em sítios diferentes. Mesmo assim, avançámos - por pura teimosia, na verdade - porque queríamos marcar a ocasião de uma forma totalmente real e transparente”.

Com a Grã-Bretanha a voltar novamente ao confinamento, voltar ao estúdio para refazer a faixa foi impossível durante muitas semanas. Brian terminou a nova letra e Kerry preparou-se para gravar uma nova versão da performance vocal no único equipamento que ela tinha à disposição - um microfone ligado ao Garage Band do laptop que tinha na cozinha da sua casa!

Através de troca de e-mails e com reuniões Zoom, a dupla criou uma nova faixa vocal para Panic Attack, enquanto reunia ideias para uma nova mixagem e um vídeo inovador. A comandar todo este projeto estava o desejo de criar algo que realmente reacendesse alguma esperança, relembrando os ouvintes de que, apesar dos infindáveis ​caminhos errados - e nas palavras da música - as coisas IRIAM, de alguma forma ficar BEM !!!

Finalmente, depois de lutar ainda mais com as gravação em casa, as restrições foram aliviadas ao ponto de Brian e Kerry poderem encontrar-se durante alguns dias para trabalhar, socialmente distantes, no estúdio de Brian. O engenheiro de longa data dos Queen e de Brian May e co-produtor Justin Shirley Smith - ele próprio recém-recuperado da Covid - trabalhou ao lado de Brian num extenso trabalho de guitarra, incluindo um novo solo e numa mistura dinâmica. Em poucos dias, novamente através da troca de ideias com Kerry por via digital, a nova faixa foi concluída.

Um vídeo? Essencial para transmitir a pungência das novas letras. Mais uma vez, a dupla adotou uma abordagem DIY - desta vez gravando sozinhos nas suas casas usando os seus iPhones. O trabalho de montar a filmagem e produzir o vídeo coube ao amigo e produtor de vídeo dos Queen, Simon Lupton, que atualmente está a produzir os 50 episódios de "Queen - The Greatest" - uma série de podcasts de vídeo que destacam os momentos decisivos dos Queen ao longo dos anos.

“Os vídeos auto-filmados de Brian e Kerry foram incríveis e o material perfeito para este vídeo”, diz Simon, “mas, em última análise, é o brilho das suas performances que abrilhantam e tornam tão atraente a sua visualização. Tivemos a sorte de ter Jake McBride, dos Animind Studios, a trabalhar magicamente para ajudar a destacar a energia e a alegria proveniente desta música. ”

“Estou muito animado para começar este ano com uma música cheia de esperança”, disse Kerry. “Montar o Panic Attack 2021 durante um confinamento teve os seus desafios, mas também teve a sua beleza. A música é tão poderosa e é incrível o que se pode criar mesmo com tantas restrições. Espero que esta música e vídeo dê às pessoas tanta esperança e alegria quanto me deu a mim e ao Brian que a fizemos. Todos nós tivemos um ano bastante difícil, mas lembrem-se: ‘vai ficar tudo bem!’"


“Todos nós já passámos por tempos difíceis”, diz Brian May. “Agora queremos dar esperança de que dias melhores que virão.”

PANIC ATTACK 2021 está agora disponível para download e stream.



Fonte: Queen Online