Queen The Greatest | EP 3: O Ponto de Viragem - Killer Queen


“Queen - The Greatest” - uma celebração dos 50 maiores momentos da história dos Queen até agora. Episódio 3 - O Ponto de Viragem - Killer Queen

Hoje foi lançado no YouTube o terceiro episódio da série "Queen The Greatest". O capítulo desta semana celebra uma das mais amadas canções dos Queen, um tema que foi um grande ponto de viragem para a banda - "Killer Queen".


Depois do sucesso nos tops do Reino Unido com “Seven Seas of Rhye” em Março de 1974, a banda estava ansiosa por se sair ainda melhor com o seu próximo single, e tinha grandes esperanças numa das composições de Freddie Mercury, “Killer Queen”.


No entanto, a música foi gravada em circunstâncias invulgares.


Recém recuperado da hepatite, um ainda claramente doente Brian May esforçava-se para continuar em estúdio. Foi-lhe, então, diagnosticada uma úlcera duodenal, levando o nosso guitarrista às pressas para o hospital, deixando o resto da banda continuar sem ele.


Quando Brian conseguiu voltar, a música já estava a começar a soar a algo único - e quando as guitarras de Brian e as harmonias vocais agora distintas dos Queen foram adicionadas, algo verdadeiramente especial havia-se desenvolvido.


Apesar da confiança da banda na música, os Queen sabiam que lançá-la não seria algo isento de riscos...


Em novas entrevistas, Brian fala sobre as suas reservas iniciais quanto ao tema e Roger evoca Noel Coward ao falar sobre Freddie. Do arquivo, Freddie fala sobre seu desenvolvimento como compositor com este tema.


Como revelam as imagens raras da Swedish TV, a resposta na rádio foi mista: o promotor Eric Hall enfrentou uma resposta hesitante de um conhecido produtor de rádio do Reino Unido: “um pouco demais, talvez para a primeira hora da manhã”.


Apesar de tudo, a canção alcançou o Top Ten do Reino Unido, chegando à segunda posição, ao mesmo tempo em que alcançava a 12.ª posição nos EUA.


O sucesso da música apresentou a banda a uma nova vaga de fãs, e até hoje continua a ser uma das composições mais reconhecidas e amadas dos Queen.


Próxima semana: "Early Tours" incluindo uma história surpreendente de uma conferência de imprensa na Finlândia.


Fonte: Queen Online

Queen The Greatest:

EP 1: O Início da História - Keep Yourself Alive

EP 2: Live At The Rainbow - Londres, 1974

 

SOBRE NÓS:

O Homem, por si só, não consegue viver isolado. Os seres humanos precisam de comunicar, expressar… precisam que a sociedade lhes garanta uma estrutura onde ele se revejam. As comunidades são importantes porque acolhem, protegem e permitem a partilha. São micronações reguladas de forma endógena pelo interesse no bem comum e o Queen Portugal é tudo isto sendo que o nosso bem comum são a melhor banda de rock de todos os tempos: os Queen.

© QUEEN PORTUGAL
2011 - 2021