Nuno Bettencourt - O português que tocou perante 90 mil pessoas para homenagear Freddie Mercury


(foto: Michael Putland / Getty Images)

Através da Blitz trazemos um artigo sobre o português que esteve à frente de 90 mil pessoas a homenagear o nosso Freddie Mercury.


O guitarrista português Nuno Bettencourt recordou de forma muito carinhosa "um dos melhores dias" da sua vida, partilhando nas suas redes sociais o vídeo do momento em que, há 29 anos, os seus Extreme homenagearam Freddie Mercury frente a 90 mil pessoas no Estádio de Wembley.


A banda de Nuno aceitou o convite dos Queen para fazer parte do The Freddie Mercury Tribute Concert, os Extreme subiram ao palco de Wembley para interpretar um medley de temas dos Queen que se tornou emblemático, a banda tocou ainda More Than Words e Love Of My Life. Gary Cherone, vocalista da banda, voltaria ainda a palco para cantar Hammer To Fall.


Além dos Extreme, participaram no concerto de homenagem ao nosso Freddie artistas como Metallica, David Bowie, Elton John ou Guns N' Roses. Antes de o grupo subir ao palco, Brian May apresentou os elementos dos Extreme como "verdadeiros amigos".

"Extreme - Estádio de Wembley, concerto de Tributo a FREDDIE MERCURY. Neste dia.... 20 de Abril 1992, os Extreme foram muito abençoados por lhes ter sido pedido que prestassem tributo ao primeiro e único Freddie Mercury da única maneira que sabíamos... Ao meter os nossos egos de lado e a nossa própria música e através dos nossos corações, sem ninguém saber nem mesmo o Brian, o Roger ou o John, tocámos um medley de Queen para celebrámos com 90.000 fãs apaixonados dos Queen na casa que os Queen "construíram", o Estádio de Wembley, enquanto era tudo transmitido em directo na televisão e na rádio em 76 países para mais de 1 bilião de pessoas que sintonizaram na maior despedida que o Rock and Roll já teve, digno de uma Rainha (Queen).


20/04/1992 seria um dos melhores dias da minha vida.


Nós amamos-te Freddie...para sempre." - Nuno Bettencourt


Chamamos ainda à atenção ainda para o nosso 3.º Episódio do À Quarta Há Cover, a rúbrica onde apresentámos temos dos nossos Queen mas interpretados por outros artistas. Nesse terceiro episódio tivemos Staying Power, precisamente por Nuno Bettencourt e Gary Cherone, visto existir uma enorme ligação entre os Queen e os Extreme, na altura tivemos de selecionar muita da informação existente.


Fonte: Blitz