top of page

Bohemian Rhapsody na FOX - Dia 25 de Abril às 21:20 (Domingo)


O nosso Bohemian Rhapsody, vai passar na FOX no próximo Domingo, dia 25 de Abril, às 21:20, uma excelente oportunidade para recordar o fantástico filme da nossa banda!


Lembramos que Bohemian Rhapsody, esteve nomeado para cinco Óscares em 2018, e desses cinco arrecadou quatro, respetivamente nas categorias de Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Edição de Imagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mistura de Som, Bohemian Rhapsody foi também indicado para Melhor Filme. A filme biográfico do nosso Freddie venceu o Globo de Ouro de melhor filme dramático e melhor actor em filme dramático (também por Rami). Bohemian Rhapsody foi ainda indicado à categoria de melhor filme nos Producers Guild of America e também aos BAFTA de melhor filme britânico, enquanto Rami venceu os prêmios para melhor actor nos BAFTA e nos Screen Actors Guild.


Lançado no Reino Unido a 24 de Outubro de 2018 e nos Estados Unidos em 2 de Novembro do mesmo ano, o filme inicialmente foi recebido com avaliações mistas por parte dos críticos. Foi .criticado o facto do filme conter uma série de imprecisões históricas e cronológicas, o que não é verdade pois o filme é uma adaptação da realidade e não um documentário, apesar disso a performance de Rami Malek e as sequências musicais foram amplamente elogiadas e aclamadas.


Bohemian Rhapsody foi um grande sucesso de bilheteira, arrecadou mais de 903 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de produção de cerca de 50 milhões de dólares, tornando-se na sexta maior bilheteira de 2018. O seu sucesso foi de tal ordem que deu inclusivamente aso a uma nova vaga de fãs da banda.



Fonte: Wikipédia


bottom of page