top of page

Queen The Greatest | EP 7: Por trás dos Sucessos - Roger Taylor


(foto de: Queen Productions Ltd.)


“Queen - The Greatest” - uma celebração dos 50 maiores momentos da história dos Queen até agora... Episódio 7 - Por trás dos Sucessos - Roger Taylor

Além de serem reconhecidos pelas suas habilidades individuais como músicos e incríveis performers, talvez menos frequentemente documentados sejam os consideráveis ​​talentos de escrita de todos os quatro membros dos Queen: Freddie, Brian, Roge e John, cada um contribuindo individualmente com uma porção significativa de músicas para o extenso catálogo da banda. Temas que continuam nos dias de hoje, a ecoar nas listas de reprodução e nos tops musicais.

O episódio de Queen The Greatest desta semana destaca cinco clássicos de sucesso da banda, todos vindos do baterista dos Queen, Roger Taylor.

Além de escrever, entre outros, temas favoritos dos fãs como I'm In Love With My Car, o famoso lado B de Bohemian Rhapsody (e fonte de muitas brincadeiras no filme de sucesso da banda Bohemian Rhapsody), ou o poderoso Sheer Heart Attack, o primeiro grande sucesso dos Queen com uma composição de Roger veio em 1984 com Radio Ga Ga. O single foi um sucesso mundial para a banda, alcançando o primeiro lugar em 19 países.

O célebre vídeo de Radio Ga Ga, contém um momento que se tornou icônico, onde a multidão bate palmas ao ritmo da bateria. Um pouco por todo o mundo, esse momento foi rapidamente adotado pelos fãs que compareceriam aos espectáculos ao vivo dos Queen, nos dias hoje esse momento continua a ser verdadeiramente inspirador.

No próximo álbum da banda viriam mais sucesso de Roger nos Tops, com a faixa-título, A Kind of Magic, acompanhada por outro clássico vídeo da banda em que Freddie consegue tecer a sua ‘magia’ sobre os seus colegas de banda.

Na época em que o álbum The Miracle apareceu (1989), as músicas eram creditadas como compostas pelos Queen, ao invés de individualmente - mas é sabido que Roger foi o autor de dois dos sucessos do álbum - Invisible Man e Breakthru.

These Are The Days of Our Lives é uma música muito próxima do coração de todos os fãs dos Queen e, embora tenha sido originalmente concebida por Roger como uma composição reflexiva sobre a paternidade, assumiu um significado diferente no seu lançamento, logo após a trágica perda de Freddie Mercury. A música, merecidamente, deu aos Queen um hit número um.

Mais adiante, a série dará uma vista de olhos aos sucessos originados por Freddie, Brian e John.


Próxima semana: Queen Ao Vivo em 1975 - A Night At The Odeon

bottom of page