Roger Taylor Anuncia Tour a solo pelo Reino Unido de promoção do seu novo Álbum 'Outsider'


Roger Taylor anunciou uma digressão para este ano no Reino Unido, como promoção do seu novo álbum Outsider.


“Esta é minha modesta digressão, eu só quero que seja muito divertida, muito boa musicalmente, e quero que todos aproveitem. Estou realmente à espera disso. Vou tocar músicas dos Queen também? Absolutamente!"


Clique aqui para pré-encomendar o álbum e obter acesso à pré-venda da Tour pelo Reino Unido.


O nosso Roger Taylor fez hoje este o anúncio surpresa, de que fará uma digressão a solo no Reino Unido neste outono, apresentando material novo e revisitando alguns dos seus próprios clássicos dos Queen. Recordamos que última vez que Roger fez uma tour a solo foi entre os anos de 1998 e 1999, em que à época promovia o seu Electric Fire.

Há algum tempo que todos nós temos estado apenas a sobreviver”, diz Roger. “Agora, estou de volta ao básico, eu e alguns grandes amigos da musica voltámos para tocar um pouco de rock. Obviamente, incluiremos parte do catálogo clássico dos Queen e alguns dos meus trabalhos solo anteriores, mas também apresentaremos algumas das novas coisas. Então, esperamos que as pessoas apareçam."


Outsider é o primeiro álbum com material novo de Roger Taylor desde Fun On Earth de 2013. Na última década, o nosso baterista também lançou, ocasionalmente, um tema a solo que refletia sobre a sua visão de mundo e observações em canções como Journey’s End e Gangsters Are Running This World. O seu tema mais recente foi Isolation, escrito e gravado em resposta ao primeiro confinamento no ano passado.


Com muito de Outsider a ser gravado durante o confinamento, este novo álbum encontra Roger num ambiente de reflecção. Em todo o registo, é transmitida uma sensação palpável de reclusão, preocupação com o passar do tempo e, de forma reveladora, dedica-o “a todos os forasteiros, aqueles que se sentem deixados à margem”.


Sobre a gravação do álbum Outsider após Isolation, Roger afirma: “Eu tive um pouco de impulso criativo e de repente vi-me com um álbum, o que foi adorável. Foi uma surpresa!

Acabei de me encontrar no estúdio e eles (os temas) surgiram um após o outro. Foi realmente um prazer.


Um projeto altamente pessoal, a instrumentação de Outsider é quase inteiramente executada por Roger, com os seus vocais amplamente contidos combinados com o ambiente contemplativo do álbum. Mas Roger soltou-se ao longo do caminho com uma incursão em algum blues-rock pesado, bem como uma GRANDE surpresa carregada de adrenalina de uma canção nova clássica de 1965, que é exatamente a diversão na terra de que precisamos nestes tempos desafiadores.


Com a pandemia a deixar a épica turnê dos Queen + Adam Lambert no Reino Unido e na Europa em pausa até 2022, o nosso Roger decidiu fazer-se à estrada para uma série de espetáculos intimistas. Os próximos concertos mostrarão os seus distintos talentos de percussão, vocais e composição, que têm sido essenciais para a produção ao vivo e gravada dos Queen desde 1970.


Esta digressão contará com 14 concertos que vão coincidir com o lançamento de Outsider que tem data de lançamento marcada para o dia 1 de Outubro. A digressão arrancará dia 2 de Outubro (Sábado), na Newcastle O2 Academy, seguida de datas um pouco por todo o Reino Unido que culminaram O2 Shepherd’s Bush Empire em Londres, no dia 22 de Outubro (Sexta-feira).


A nossa lenda apresentar-se-á com uma banda especialmente montada para a digressão composta pelo teclista dos Queen + Adam Lambert, Spike Edney, e pelo baterista de apoio Tyler Warren, além do guitarrista Jason Falloon e do teclista Angie Pollock e ainda contará com a presença do baixista Charlie Jones.

(SW1 Productions)

DATAS DA DIGRESSÃO DE ROGER TAYLOR ‘OUTSIDER’:

(Apresentada por Phil McIntyre Live)

2 de Outubro (Sábado) – Newcastle - O2 Academy

3 de Outubro (Domingo) – Manchester - Academy

5 de Outubro (Terça-feira) – York - Barbican

6 de Outubro (Quarta-feira) – Cardiff - St. David’s Hall

8 de Outubro (Sexta-feira) – Liverpool - O2 Academy

9 de Outubro (Sábado) – Norwich - University East Anglia (UEA)

11 de Outubro (Segunda-feira) – Bath - Forum

12 de Outubro (Terça-feira) – Bournemouth - O2 Academy

14 de Outubro (Quinta-feira) – Plymouth - Pavilions

15 de Outubro (Sexta-feira) – Nottingham - Rock City

17 de Outubro (Domingo) - Bexhill, De La Warr Pavilion

19 de Outubro (Terça-feira) – Guildford - G Live

20 de Outubro (Quarta-feira) – Coventry - HMV Empire

22 de Outubro (Sexta-feira) – Londres - O2 Shepherd’s Bush Empire


O novo álbum Outsider será lançado pela Universal dia 1 de Outubro.


NOTA: Os fãs que fizerem a pré-venda do álbum pelo site oficial de Roger antes das 16h (horário de Portugal Continental) de segunda-feira, 7 de Junho, terão acesso antecipado à pré-venda dos ingressos para a digressão!