Os Queen conquistam o mundo dos streamings... eis o Greatest Hits


Enquanto os Queen celebram o 40.º aniversário do seu primeiro álbum Greatest Hits, foram agora disponibilizadas as músicas mais tocadas da banda na era do streaming.


Podem-se passar cinquenta anos desde que a formação original dos Queen tocou e lançou os seus primeiros temas, mas o impacto da sua música é ainda hoje fortemente sentido, continuando a fazer muito sucesso nos tops.


A banda lançou uma reedição do 40.º aniversário do seu Greatest Hits de 1981. A compilação que tem sido presença regular no Top 100 ao longo dos anos, e que ainda não saiu dele desde dezembro de 2019, passando a maior parte de 2021 no Top 10.


Este best-of de 1981 é o mais popular da banda. O álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido e o único disco que vendeu mais de 6 milhões de cópias.


A música da banda resistiu com sucesso às várias mudanças de formato musical ao longo dos anos - vinil, cassete, CD, downloads e, mais recentemente, streaming, onde a sua música foi adotada por uma nova geração.


Eis o definitivo Greatest Hits dos Queen, para os britânicos, tendo só os streamings como referência, senda a lista por ordem do número de streams, com Bohemian Rhapsody em número 1. A única surpresa, ou não, é a presença de Thank God It's Christmas (hit obrigatório no Natal). De sublinhar o 2° hit com mais streams, Don't Stop Me Now, música cuja popularidade tem subido nos últimos 10/15 anos. Destaque ainda a presença de Good Old Fashioned Lover Boy no 18° lugar.


1. Bohemian Rhapsody

2. Don't Stop Me Now

3. Another One Bites The Dust

4. Under Pressure

5. I Want To Break Free

6. We Will Rock You

7. Somedoby To Love

8. Killer Queen

9. Radio Ga Ga

10. Crazy Little Thing Called Love

12. You're Are My Friend

13. Fat Bottomed Girls

14. Love Of My Life

15. A Kind Of Magic

16. The Show Must Go On

17. Who Wants To Live Forever

18. Hammer To Fall

19. Good Old Fashioned Lover Boy

20. Thank God It's Christmas



Fonte: Official Charts