Parabéns Roger!


Há setenta e dois anos em King's Lynn, no Reino Unido, nascia Roger Meddows-Taylor, o nosso baterista favorito!


A paixão de Roger pela música surgiu no início dos anos 50 quando a sua família se mudou para Cornwall. Aqui, aprendeu a tocar o seu primeiro instrumento, o ukulele, ainda em tenra idade, e teve um pequeno gosto do que estava por vir, numa banda na sua pré-adolescência.


Mantendo o seu interesse pela música, Roger decidiu estudar medicina dentária, e em 1967 mudou-se para Londres para entrar no London Hospital Medical College. Mais tarde estudou biologia, obtendo um BSc (Indicadores Balanceados de Desempenho) nessa temática.

Em 1968, Roger fundaria os Smile, com o guitarrista de Middlesex… Brian May. Os Smile seriam a banda embrião dos Queen. Em 1971, Roger tinha abandonado qualquer desejo de se tornar um dentista ou biólogo, e com as novas adições ao alinhamento de Freddie Mercury e John Deacon, os Smile ficaram conhecidos como Queen.


Roger começou a escrever temas para os Queen desde o primeiro dia, e cada um dos quinze álbuns de estúdio dos Queen incluem pelo menos uma das suas composições. Roger foi responsável, entre outros, por Radio Ga Ga, A Kind of Magic e These Are The Days Of Our Lives... e claro I’m in Love With My Car!


Por falar em I’m in Love With My Car, Roger é também um talentosíssimo vocalista, ocorre-nos The Loser In The End, Drowse ou Fight From the Inside exemplos onde podemos constatar o incrível alcance vocal de Roger.


Roger um dos melhores e mais influentes bateristas da história do Rock and Roll é igualmente produtor e multi-instrumentista, tendo sido o primeiro membro dos Queen a enveredar por projetos a solo.


E por falar em projetos a solo Mr. Roger Taylor tem para este ano anunciada uma digressão no Reino Unido, como promoção do seu novo álbum Outsider. Recordamos que última vez que Roger fez uma tour a solo foi entre os anos de 1998 e 1999, em que à época promovia o seu Electric Fire.

Roger, essa tua forma de ser ainda tão Rock and Roll, mas ao mesmo tempo tão consciente do que é todo este mundo que nos rodeia é para nós sempre um exemplo de como abordar a vida.

(fotografia de Rob Golton)


De Portugal um enorme obrigado por tantos e tão bons momentos que a tua arte nos proporciona, se estes são os dias das nossas vidas, são sempre e sempre contigo presente!


Muitos Parabéns Roger! Happy Birthday Roger!