top of page

Vídeo de Another One Bites The Dust atinge 500 Milhões de visualizações


O vídeo de Another One Bites The Dust acabou de atingir a incrível marca de 500 milhões de visualizações no YouTube.


Recordamos que Another One Bites The Dust é um tema da autoria de John Deacon, e foi originalmente lançado no álbum The Game de 1980. A canção tornou-se num gigantesco êxito internacional tendo sido o primeiro tema de John a alcançar o 1.º lugar.


Inspirada no modelo de linhas de baixo que a banda soul Chic utilizava na época com tanto sucesso, Another One Bites The Dust chegou do nada e surpreendeu o mundo, catapultando a banda para um ambiente inteiramente novo – inclusive nos clubes de funk negro de Nova Iorque, que acolheram a faixa assumindo-a como sua. Mas nem todos abraçaram o novo som e estilo dos Queen tão facilmente.


Another One Bites The Dust foi o quarto e último single do álbum The Game no Reino Unido e, de longe, o maior êxito internacional da banda. Acompanhado de Dragon Attack, foi lançado a 22 de Agosto na Grã-Bretanha e alcançou o 7.º lugar das tabelas. Obteve um sucesso sem precedentes em todo o mundo, tendo alcançado o 1.º lugar em muitos países. Nos Estados Unidos (com Don’t Try Suicide), Another One Bites The Dust permitiu que os Queen alcançassem o seu segundo 1.º lugar em oito meses, sendo o seu disco mais vendido de sempre no país.


O vídeo, que agora atinge a histórica marca de 500 milhões de visualizações no YouTube, foi gravado no Reunion Theatre, na cidade de Dallas, no Texas, a 9 de Agosto de 1980, mostra a banda após uma extensa digressão de cinco semanas pela América do Norte e o novo visual de Freddie, que interpreta a canção com uma forte intensidade rítmica.


Brian May: "O John estava a puxar-nos fortemente nessa direcção, uma espécie de funk, e o John conseguiu que o Roger tocasse com fita na bateria toda, exactamente aquilo que o Roger detestava, o Roger detestava que a bateria soasse 'morta'." (...) O Freddie estava mesmo envolvido na cena, Freddie cantou até sangrar, porque ele estava mesmo comprometido em que soasse como o John queria, que era meio hardcore...não sei bem como chamar-lhe...mas era mais para a black music que white music."


John Deacon: "Eu sempre quis fazer algo um bocado mais, que fosse mais disco, o que não estava muito na moda na altura."


Roger: "Another One Bites The Dust surpreendeu-me. Não acreditei que pudesse ser um êxito. Tenho de confessar que não era um grande fã da canção. O John e eu montámos o acompanhamento musical da faixa e fizemo-lo muito seco, com apoio do baixo, e eu achava que este soava a qualquer coisa como Sugar Hill Gang, ou algo do género. Não tinha a certeza se aquilo ia resultar. O som era bom, mas não imaginei que desse um single."


bottom of page