Queen The Greatest | EP 21: Greatest Hits


(Fotografia de Snowdon. © Queen Productions Ltd)


Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história dos Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história dos Queen lembrando-nos o porquê da banda E da sua música continuarem a ser amadas em todo o mundo.


Queen Greatest Hits - O álbum mais vendido do Reino Unido de todos os tempos:

Para marcar a primeira década da banda foi lançado o Queen Greatest Hits contendo 17 dos maiores sucessos do grupo até aquele momento. Hoje o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.


Este ano celebra alguns marcos significativos para os Queen. Não só o passarem 50 anos desde a conclusão da formação final banda com John Deacon a juntar-se a Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor, mas também os 40 anos do lançamento do álbum Greatest Hits.


Talvez o marcador mais duradouro da popularidade sustentada da banda, já neste ano Greatest Hits voltou incrivelmente ao topo dos tops do Reino Unido atingindo o Top 10 da Billboard 200 pela primeira vez desde o seu lançamento em 1981. A coleção também chegou ao primeiro lugar nos tops de álbuns em vinil da Billboard, com a segunda maior semana de vendas de 2020 para qualquer lançamento de vinil.


O episódio desta semana de Queen The Greatest, revela o que certamente deve ser considerada uma das conquistas mais históricas dos Queen - Queen Greatest Hits continua a ter a honra de ser o álbum de maior sucesso de vendas de todos os tempos no Reino Unido.


Greatest Hits marca a primeira década da banda, com a icônica foto da capa a ser tirada por Lord Snowden, a coletânea continha nada menos que 17 singles de sucesso. Lançado com uma campanha de TV muito moderna para a época prometendo "provavelmente o álbum mais emocionante que já ouviu", Queen Greatest Hits desembarcou na primeira posição dos tops de álbuns no Reino Unido e está no top há mais de 956 semanas desde então.


A EMI apresenta os maiores sucessos dos Queen. 17 das suas melhores faixas num álbum. Faixas como Bohemian Rhapsody e Killer Queen.” - Anúncio narrando


Flash, Somebody To Love e We Will Rock You. Além disso, Don't Stop Me Now, Save Me e muito, muito mais. Provavelmente o álbum mais emocionante que já ouviu. Os maiores sucessos dos Queen.” Anúncio narrando


Na altura de escolher as faixas, o álbum foi construído com o mesmo cuidado meticuloso pelo qual os Queen se tornaram famosos nos seus álbuns anteriores.


Brian May: “Todos os álbuns que fizemos, incluindo os álbuns de Hits, pensámos 'sim, as pessoas vão colocar isso em seus gira-discos', como era na época, 'e eles vão ouvir em sequência' . Queremos dar-lhes uma viagem, os caminho têm que funcionar em sequência.”


Brian May: “É incrível que tenhamos acumulado esse tipo de catálogo de genuínos sucessos (...) ”


Brian May: “(...) Nós começamos, fizemos Greatest Hits 2 e Greatest Hits 3, todos eles foram ótimos. E nós temos a Platinum Collection, que são os três juntos, são incrivelmente bem feitos. Mas o Greatest Hits 1 é algo muito especial, e cada faixa que tu ouves pensas ‘ooh, sim.” Como o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, acredita-se que Greatest Hits ocupa um lugar em cada três lares no Reino Unido.


Brian May: “É incrível, tenho que me beliscar. Eu tenho que dizer 'sim, é O maior álbum de todos os tempos neste país, e eu nunca imaginei que chegaria a esse tipo de estatuto. Quero dizer, é o maior elogio para um artista ser agregado na vida das pessoas dessa forma.


Brian May:“ Então é ótimo. E todos nós sentimos o mesmo. Tivemos o privilégio de sermos, realmente, estímulos na vida das pessoas, o que sempre será o caso, enquanto esta geração e todas essas gerações estiverem por perto. Então, sinto-me muito orgulhoso. ”


Como prova da sua versatilidade e apelo universal, listas de faixas alternativas foram criadas para diferentes territórios, refletindo a popularidade internacional dos sucessos variados dos Queen. E, incrivelmente, isso resulto num total de 25 milhões de vendas em todo o mundo. Queen Greatest Hits é um dos maiores sucessos da história da música, o resumo perfeito dos primeiros dez anos da banda e provavelmente a maior lista de reprodução de todos os tempos.



Fonte: Queen Online