O magnífico ensaio de Freddie Mercury e Brian May em 1986


Vamos ligar a máquina do tempo a recuar até ao ano de 1986, viajando até Budapeste na Hungria, para assim recordar um vídeo de Brian May e Freddie Mercury numa jam session. As imagens têm o poder de dar uma visão interna daquele que era vínculo entre os companheiros de banda.


No vídeo, podemos ver Freddie a ensaiar a tradicional canção folclórica húngara Tavaszi Szél Vizet Áraszt, tema que mais tarde cantaria ao vivo perante mais de 100 000 pessoas no afamado concerto da banda em Budapeste.


Acompanhado de Brian May, na guitarra acústica, Freddie com um outfit descontraído, ensaia a canção num idioma que desconhecia. Este momento aconteceu em Budapeste, onde a banda atuaria no dia 27 de Julho de 1986.


Infelizmente a grande noite na capital húngara foi uma das últimas da Magic Tour, a derradeira digressão dos Queen com Freddie Mercury como frontman.


Um ano após a famosa apresentação do Live Aid, este concerto simbolizou um verdadeiro marco, com os Queen a serem a primeira banda do ocidente a apresentar-se no Bloco Oriental durante a chamada Guerra Fria.


Os fãs lotaram o Népstadion (Estádio do Povo), em Budapeste, para ouvir a performance da banda, que incluiu sucessos como Bohemian Rhapsody, Crazy Little Thing Called Love, Radio Ga Ga, We Will Rock You, We Are the Champions, dentre outros grandes sucessos.

Fonte: Queen Net