Queen The Greatest | EP 28: Love Of My Life


(Fotografia: Ric Lipson. ©Stufish.)


Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história dos Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história dos Queen lembrando-nos o porquê da banda E da sua música continuarem a ser amadas em todo o mundo.

Originalmente lançada no álbum dos Queen A Night at the Opera, em 1975, esta simples balada maravilhosa parecia destinada a ser uma das joias escondidas da banda. Em vez disso, tornou-se num dueto emocional que é um momento fulcral nos concertos de Queen até aos dias de hoje.


O episódio desta semana do Queen The Greatest celebra uma música que realmente se tornou única. É Love Of My Life.


Love Of My Life apareceu pela primeira vez no álbum dos Queen, A Night At The Opera em 1975. Composta por Freddie Mercury, não foi lançada como single na altura e também não entrou imediatamente para a lista de músicas ao vivo.


Contudo não estava destinada a ser uma das joias escondidas da banda, sendo que depois de um arranjo de Brian foi transformada em algo especial para os concertos de Queen.


Pela altura em que chegamos à tour Live Killers em 1979, a Love Of My Life já se tinha fixado como um dos momentos chave com Freddie a conduzir o público num dueto em massa.


E então nos anos 80, particularmente nos estádios da América do Sul, com públicos regularmente a ultrapassar as centenas de milhar, esta balada simples mas surpreendentemente brilhante ocupou o seu devido lugar.


Não importa em que país os Queen se encontravam ou que língua era falada, o público sabia todas as palavras e responderia com um grande entusiasmo o que sempre maravilhou a banda.


Se esta música criou uma verdadeira relação entre os Queen e o seu público durante os anos 70 e 80, em anos mais recentes, tornou-se um dos mais adequados e comoventes tributos a Freddie - culminando numa aparição comovente de Freddie nas telas e cimentando-se como uma das músicas mais duradoura dos Queen como pode ser visto na performance dos Queen + Adam Lambert na London O2 Arena em 2018.


Próxima Semana - Queen 1985: Live In Rio

Fonte: Queen Online