Roger Taylor | Hoje é lançado Outsider


Hoje é lançado o álbum Outsider, o mais recente trabalho a solo do nosso Roger Taylor.


Outsider é o primeiro álbum com material novo de Roger Taylor desde Fun On Earth de 2013. Após este álbum, o nosso baterista tem lançado temas a solo que refletem sobre a sua visão de mundo como Journey’s End e Gangsters Are Running This World. Mais recentemente Roger lançou Isolation, escrito e gravado em resposta ao primeiro confinamento no ano passado, We're All Just Trying to Get, em colaboração com KT Tunstall e The Clapping Song um original de Shirley Ellis gravado em 1965.


Todos estes temas fazem parte de Outsider, um álbum que no total tem doze faixas, e obteve uma brilhante review de 8/10 na Classic Rock deste mês.


"(...) Não importa porque Taylor está a florescer tão tarde na vida. Vamos apenas ser gratos por ele estar." - John Aizlewood


Lista de Músicas:

1. Tides

2. I Know, I Know, I Know

3. More Kicks (Long Day's Journey Into Night... Life)

4. Absolutely Anything

5. Gangsters Are Running This World

6. We're All Just Trying To Get By (feat KT Tunstall)

7. Gangsters Are Running This World (Purple Version)

8. Isolation

9. The Clapping Song (Shirley Ellis cover)

10. Outsider

11. Foreign Sand (English Mix)

12. Journey's End (2021 Mix)


Com muito de Outsider a ser gravado durante o confinamento, este novo álbum encontra Roger num ambiente de reflecção. Em todo o registo, é transmitida uma sensação palpável de reclusão, preocupação com o passar do tempo e, de forma reveladora, dedica-o “a todos os forasteiros, aqueles que se sentem deixados à margem”.


Sobre a gravação do álbum Outsider após Isolation, Roger afirma: “Eu tive um pouco de impulso criativo e de repente vi-me com um álbum, o que foi adorável. Foi uma surpresa! Acabei de me encontrar no estúdio e eles (os temas) surgiram um após o outro. Foi realmente um prazer.


Um projeto altamente pessoal, a instrumentação de Outsider é quase inteiramente executada por Roger, com os seus vocais amplamente contidos combinados com o ambiente contemplativo do álbum. Mas Roger soltou-se ao longo do caminho com uma incursão em algum blues-rock pesado, bem como uma GRANDE surpresa carregada de adrenalina de uma canção nova clássica de 1965, que é exatamente a diversão na terra de que precisamos nestes tempos desafiadores.


Compre aqui Outsider.

Como parte da promoção de Outsider, Roger Taylor fará uma digressão a solo pelo Reino Unido, composta por catorze datas.


Esta serie de espetáculos intimistas irá arrancar já amanhã na O2 Academy em Newcastle, passando um pouco por todo o Reino Unido culminando na O2 Shepherd’s Bush Empire em Londres, no dia 22 de Outubro (Sexta-feira).


Os próximos concertos mostrarão os seus distintos talentos de percussão, vocais e composição, que têm sido essenciais para a produção ao vivo e gravada dos Queen desde 1970.


Roger apresentará material novo e revisitando alguns dos seus próprios clássicos dos Queen. Recordamos que última vez que Roger fez uma tour a solo foi entre os anos de 1998 e 1999, em que à época promovia o seu Electric Fire.


Esta é minha modesta digressão, eu só quero que seja muito divertida, muito boa musicalmente, e quero que todos aproveitem. Estou realmente à espera disso. Vou tocar músicas dos Queen também? Absolutamente!"


A nossa lenda apresentar-se-á com uma banda especialmente montada para esta digressão, composta pelo nosso bem conhecido Spike Edney, pelo baterista de apoio dos Q+AL Tyler Warren, pelo guitarrista Christian Mendoza, nas teclas estará Tina Hizon e o baixo ficará entregue a Neil Fairclough.


Dizer ainda que a maioria das primeiras partes desta digressão, ficarão a cargo de Colin MacLeod, que recentemente lançou Hold Fast, álbum que conta com Sheryl Crow em dois temas. Colin não se apresentará nos concertos de Newcastle, Norwich, Nottingham e Coventry.

(SW1 Productions)

DATAS DA DIGRESSÃO DE ROGER TAYLOR ‘OUTSIDER’:

(Apresentada por Phil McIntyre Live)

2 de Outubro (Sábado) – Newcastle - O2 Academy

3 de Outubro (Domingo) – Manchester - Academy

5 de Outubro (Terça-feira) – York - Barbican

6 de Outubro (Quarta-feira) – Cardiff - St. David’s Hall

8 de Outubro (Sexta-feira) – Liverpool - O2 Academy

9 de Outubro (Sábado) – Norwich - University East Anglia (UEA)

11 de Outubro (Segunda-feira) – Bath - Forum

12 de Outubro (Terça-feira) – Bournemouth - O2 Academy

14 de Outubro (Quinta-feira) – Plymouth - Pavilions

15 de Outubro (Sexta-feira) – Nottingham - Rock City

17 de Outubro (Domingo) - Bexhill, De La Warr Pavilion

19 de Outubro (Terça-feira) – Guildford - G Live

20 de Outubro (Quarta-feira) – Coventry - HMV Empire

22 de Outubro (Sexta-feira) – Londres - O2 Shepherd’s Bush Empire


Compre aqui o seu bilhete.