Até Sempre Mick Rock!


Partiu aos 72 anos de idade o célebre fotógrafo britânico Mick Rock.


Mick trabalhou de perto com os nossos Queen, foi o responsável pela icónica capa de Queen II.


O fotógrafo, um verdadeiro poeta da imagem, que com a sua arte captou a expressão de uma geração, além dos trabalhos com os Queen, trabalhou também com outros grandes nomes da música como David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed.

Mick ajudou a construir uma das páginas mais gloriosas da história da nossa amada banda, o nosso Brian reagiu com grande pesar através do seu Instagram:


Triste e chocado ao saber do morte do nosso amigo, o fotógrafo Mick Rock - que pressionou o seu obturador para capturar aquela nossa icônica imagem para a capa do QUEEN II em 1974, numa época em que NÃO éramos grandes estrelas. A iluminação ao estilo Marlene-Dietrich aplicada a nós quatro (apenas UMA fonte de luz acima para todo o grupo) deu-nos uma imagem duradoura, inspirando alguns anos depois, parte do 'look' do nosso vídeo "Bohemian Rhapsody", e desde então, tem sido amplamente imitada por outros ao longo dos anos. Mick fez um trabalho memorável para David Bowie e produziu imagens tanto no estúdio quanto ao vivo. A sua obra vai definitivamente brilhar. Descanse em paz, Mr. Rock.” Bri


Também o nosso Roger marcou esta triste notícia com uma fotografia de Mick Rock.


O Queen Portugal deixa os mais sentidos pesamos a toda a família, amigos e fãs de Mick Rock.


Obrigado por tudo Mick! Até sempre!