top of page

O dia em que Freddie Mercury surpreendeu todos ao cantar num pub!


Foi na noite de 8 de Janeiro de 1982, que Freddie Mercury se juntou aos TAXI, não os nossos TÁXI, mas uma outra banda com o mesmo nome...


Naquela noite Freddie Mercury havia saído com o seu amigo Peter Straker, com muita diversão e vodka à mistura, a dupla acabaria por passar pelo Hog's Grunt Pub, em Cricklewood – Londres.


No dia em que Elvis Presley completaria o seu 47.º aniversário, Freddie e Peter resolveram surpreender os TAXI com a sua visita. E como se isto não bastasse o vocalista dos Queen decidiu que a dupla deveria fazer uma versão de improviso de Jailhouse Rock com a banda, deixando todos os presentes completamente incredúlos com a sua presença naquele espaço.


Peter Straker recordaria este episódio no seu livro This Was The Real Life:


"Freddie não era snobe e gostava de ir onde todos iam. Numa noite em particular, depois de irmos a alguns pubs de carro com um motorista, a minha banda Taxi liderada pelo Michael Allison, apresentava-se no The Hog's Grunt em Production Village em Cricklewood. Freddie e eu decidimos fazer-lhes uma visita surpresa. No final da atuação da banda, e depois de beber um pouco mais, Freddie decidiu que deveríamos fazer uma versão improvisada de Jailhouse Rock. Embora fosse uma das canções favoritas de Freddie, na época eu mal sabia mais do que a primeira linha. Altamente motivados pela malta da banda e por Freddie, lá conseguimos, apesar da falta de preparação, chegar ao final. Aparentemente, existe um vídeo muito privado desta performance, e eu tenho, pelo uma vez por semana, pesadelos sobre este filme a emergir da obscuridade. No final da música, o público ainda não conseguia acreditar que estávamos lá no palco a fazer aquilo, e algumas pessoas vieram ter connosco para perguntar ao Freddie em total descrença: ‘Tu és realmente o Freddie Mercury?’. Não convencidos, mesmo depois dele ter respondondido que certamente o era, eles provavelmente até hoje ainda não acreditam no que aconteceu diante dos seus olhos."


Esta atuação completamente inesperada de Freddie foi gravada em vídeo amador, no entanto durante trinta e nove anos o número de pessoas com acesso a esse tesouro era bastante reduzido, sendo conhecidas apenas algumas fotografias e printscreens.


O pesadelo de Peter tornou-se realizade, e no ano passado foi disponbilizada a atuação de Freddie no Hog's Grunt Pub, sendo esta uma das histórias menos conhecidas de Freddie Mercury...



bottom of page