top of page

Queen As it Began (Edição Revista e Atualizada) por Jacky Smith & Jim Jenkins em Pré-Venda


O livro Queen: As It Began (Edição Autorizada e Revista) da autoria de Jacky Smith & Jim Jenkins será publicado a 24 de Março de 2022 e encontra-se em pré-venda aqui.


"Uma fonte de muito prazer para qualquer pessoa que tenha interesse na história da criação desse fenómeno invulgar conhecido como Queen" - Brian May


A edição original desta aclamada e autorizada biografia dos Queen explorou todos os aspectos da carreira da banda desde a sua criação até 1992. Recém revisto e atualizado com a cooperação e a perspicácia de Brian May e Roger Taylor, e com base em entrevistas exclusivas com os membros da banda, este novo livro completa a história da era Mercury e dos anos imediatos após a morte de Freddie. Com numerosas fotografias extra e um novo prefácio estrito por Brian May, o livro ‘Queen - As It Began: Autorizado e Revisto’ é um retrato competente e informativo sobre período mais crucial dos Queen.


Em 1970, quando o estudante astrónomo Brian May e o dentista estagiário Roger Taylor decidiram reconstruir a sua banda Smile com um novo vocalista conhecido na altura como Freddie Bulsara, eles estavam a preparar o palco para a grandeza musical. Com a chegada do baixista John Deacon em 1971 e um novo nome artístico para Freddie Mercury, a formação clássica Queen estava completa. Quatro anos mais tarde, o seu primeiro número um - a inimitável ópera de seis minutos Bohemian Rhapsody - trouxe à banda sucesso global e garantiu a sua reputação internacional.


Iniciando-se no princípio da história de cada membro da banda - desde a sua infância até aos seus primeiros esforços musicais - Queen - As It Began relata exatamente como o grupo se formou e como passaram a esgotar digressões internacionais nos estádios com os seus espectáculos ao vivo excecionais.


Esta nova edição revista é atualizada até ao final de 1996 e cobre os anos que se seguiram à morte de Mercury, enquanto que informações adicionais descobertas desde a publicação original foram acrescentadas ao longo de todo o processo. Como explica Brian May no seu prefácio, Jacky Smith e Jim Jenkins têm sido testemunhas do funcionamento interno da banda durante grande parte da sua história, tornando-os perfeitamente posicionados para contar esta história.


Rico em detalhes e apresentando uma série de novas ilustrações e fotografias Queen - As It Began é uma leitura obrigatória para todos os fãs antigos e novos.


No que diz respeito aos autores, Jacky Smith dirige o Clube Oficial Internacional de Fãs Queen há 40 anos enquanto que Jim Jenkins é um perito em seguir os Queen e tem sido um fã desde o início da banda.



bottom of page