Press Release: Brian May - Another World Revisited com Reedição Remasterizada da Golden Series


Encomendar Another World - www.BrianMay.lnk.to/AnotherWorld Lançamento dia 22 de Abril nos formatos Boxset, CD, Vinil, Cassete e Digital. O single 'On My Way Up' será lançado na mesma data Pré-encomenda - www.BrianMay.lnk.to/OnMyWayUp


Acompanhando este relançamento, é lançada igualmente uma nova linha de merchandise Brian May Another World.


"Este, querido ouvinte, é o segundo lançamento das minhas reedições da "Brian May Gold Series"... Para este álbum, historicamente o meu segundo disco a solo, tivemos o mesmo amoroso cuidado que dedicámos a 'Back to the Light' - repolindo e remasterizando, mas usando as misturas originais exactas. Originalmente lançado há 24 anos, 'Another World' agora renasce tal como foi originalmente criado". - Brian May. 2022


Quando Brian May terminou a digressão do seu primeiro álbum a solo, Back to the Light, começou a abrir as suas portas a novas possibilidades. "Recebi todos estes pequenos tipos de encomendas e "gatilhos" e inspirações do exterior", disse Brian, que se apropriou destes "gatilhos" e os moldou num segundo álbum a solo à sua própria imagem. Agora lançado como o segundo material das reedições da série Gold de Brian, Another World é um testemunho rico, estridente e plenamente sentido das raízes e do alcance do lendário guitarrista e compositor dos Queen.


“Este, querido Ouvinte, é o segundo lançamento das minhas reedições de “Brian May Gold Series”. Neste álbum, historicamente meu segundo disco solo, aplicamos o mesmo carinho que demos em 'Back to the Light' – repolimento e remasterização, mas usando as mixagens originais exatas. Originalmente entregue há 24 anos, Another World agora renasce exatamente como foi originalmente criado.” – Brian May. 2022


O álbum receberá um lançamento multiformato a 22 de Abril, juntamente com o single original On My Way Up.


Impulsionado pela bateria potente do saudoso Cozy Powell, que faleceu tragicamente antes do lançamento do álbum, Another World é um elevado sucessor de Back to the Light. Composto através de diversas fontes de inspiração, o disco surgiu em Junho de 1998 como um álbum de rock'n'roll, com uma guitarra arrasadora e melodias indeléveis, além de alguns covers apaixonados. Another World está cheio de sentimentos perigosos e despreocupados, com convidados como Jeff Beck e o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins.


Calorosamente recebido pela imprensa no seu lançamento original em 1998, o álbum deu origem a quatro singles, The Business (Rock on Cozy Mix), On My Way Up, Another World e Why Don't We Try Again. O álbum também levou Brian e a sua banda a uma digressão de 42 datas de enorme sucesso, cobrindo uma grande parte do mundo e lotando locais de prestígio, incluindo o Royal Albert Hall de Londres.


BRIAN MAY - ANOTHER WORLD - TRACK LISTINGS/FORMATOS


1 - Formato CD

O álbum original foi remasterizado por Bob Ludwig a partir de fitas originais. O CD é apresentado num pacote digital com um livreto de 16 páginas que contém fotos e notas do álbum.


Space (Brian May)

Business (Brian May)

China Belle (Brian May)

Why Don’t We Try Again (Brian May)

On My Way Up (Brian May)

Cyborg (Brian May)

The Guv’nor (Brian May)

Wilderness (Brian May)

Slow Down (Larry Williams)

One Rainy Wish (Jimi Hendrix)

All The Way From Memphis (Ian Hunter)

Another World (Brian May)

Being On My Own (Brian May)


2 - Formato CD DELUXE


Apresentado num digipack com um livreto de 24 páginas que contém fotos e notas do álbum. O primeiro CD é o álbum original Another World recentemente remasterizado por Bob Ludwig a partir das fitas master originais, supervisionado pessoalmente por Brian May. O segundo CD, Another Disc, foi masterizado por Adam Ayan e contém versões alternativas, B-Sides e faixas ao vivo.


Disc 1 – Another World

Space (Brian May)

Business (Brian May)

China Belle (Brian May)

Why Don’t We Try Again (Brian May)

On My Way Up (Brian May)

Cyborg (Brian May)

The Guv’nor (Brian May)

Wilderness (Brian May)

Slow Down (Larry Williams)

One Rainy Wish (Jimi Hendrix)

All The Way From Memphis (Ian Hunter)

Another World (Brian May)

Being On My Own (Brian May)


Disc 2 – Another Disc

Brian Talks (Brian May)

“The Business” (Rock On Cozy Mix) (Brian May)

Hot Patootie* (Richard O’Brien)

F.B.I. (Original Ruff Mix With Real Bass And Drums) (Bruce Welch/Hank Brian Marvin/Jet Harris)

Maybe Baby* (Norman Petty/Charles Hardin)

It’s Only Make Believe* (Conway Twitty/Jack Nance)

Otro Lugar (Brian May)

Cyborg (Solo Instrumental Version) (Brian May)

Business Stings (Brian May)

I’ll Be Prayin’ (Brian May)

On My Way Up (Guitar Version) (Brian May)

The Last Great Optimist (Brian May)

On My Way Up (Live in Paris, June ’98) (Brian May)

Hammer To Fall (Live in Paris, June ’98) (Brian May)

My Boy (Brian May)


*convidado T.E. Conway


Também disponivel em: LP; CDs + 1 LP Edição de Colecionador e ainda Picture Disc / Cassette este último exclusivamente disponivel através da Queen Online Store.


Tudo em: www.queenonlinestore.com/Brian-May/Gold-Series


Another World: The Bri-Art Collection


A reedição de Another World é comemorada com um livro exclusivo fan-art – ou, neste caso, ‘Bri-art’, um fenômeno na comunidade Instagram do guitarrista dos Queen. As imagens do livro são selecionadas a partir do trabalho de artistas amadores e profissionais. Esta impressionante coleção de obras de arte oferece um acompanhamento visual às faixas do álbum e outras imagens relacionadas. O livro mostra os diversos talentos dessa comunidade de artistas, todos profundamente inspirados por Brian e pela música, carreira e realizações. Nestas páginas, residem mais de 300 peças únicas de arte em várias mídias e estilos, cada uma ilustrando uma perspectiva única de Dr. Brian May in Another World, criada por aqueles que mais o amam.


O livro apresenta mais de 300 peças únicas de arte criadas por artistas de todo o mundo.


- Mais de 100 páginas coloridas.

- Tamanho: 300 x 300mm (O tamanho de um álbum de vinil).

- Edição de capa dura.

- 100% do lucro será doado para a instituição de caridade de Brian, a Save Me Trust.


Another World: The Bri-Art Collection é publicado pela The London Stereoscopic Company, e está disponível em https://shop.londonstereo.com ou www.queenonlinestore.com/Brian-May



Fonte: Queen Online