top of page

Queen em Revista | Março 2022


Apresentamos-vos o terceiro episódio do Queen em Revista, que como já devem saber é o nosso novo espaço, onde abordamos o que se passou no Mundo Queen, durante o mês anterior.


A cada mês que passa tentamos convencer-nos a fazer um vídeo um pouco mais pequeno para não ter de tomar muito do vosso tempo, mas a nossa paixão pelos Queen acaba sempre por levar a melhor e acabamos por pesquisar cada vez mais informação. Resultado? Os vídeos acabam por ficar cada vez maiores e maiores … 😅. Por isso pessoal, metam-se confortáveis e preparem-se para mais um vídeo recheado de factos e histórias sobre os nossos QUEEN.


O Queen em Revista de Março tem mais de uma hora, começámos pelas Efemérides que marcaram o mês anterior. Começámos por relembrar alguns dos aniversariantes do mês, passado depois a recordar os lançamentos dos Queen, dos The Cross, de Brian May e de Roger Taylor a solo que marcaram o mês de março. Por fim, apresentámos alguns acontecimentos marcantes da história da banda que aconteceram no 3.º mês do ano entre os anos de 1965 e 2019.


Seguimos do passado para o presente para vos dar a conhecer os acontecimentos do mês de março de 2022 e como é claro, não poderíamos deixar de realizar a nossa homenagem a Taylor Hawkins contando com a colaboração do Foo Fighters Portugal.


Seguimos para o Tema do Mês, onde neste mês decidimos explorar a história da mítica Red Special de Brian May. Felizmente, para as questões mais técnicas contámos com a ajuda de Filipe Sousa que nos deu a conhecer a Red Special que contruiu com o pai.

Na Página do Mês decidimos apresentar a recente página criada por Helenita Melo – QUEEN - Fatos & Fotos – que tem como objetivo dar a conhecer fatos menos conhecidos sobre a nossa banda de eleição.


Na Cover do Mês apresentámos a enérgica versão de Son & Daughter interpretada pelos Corrosion Of Conformity e como Personalidade do Mês escolhemos o eterno manager dos Queen, Jim Beach também conhecido como “Miami”.


Finalmente, a última secção deste Queen em Revista de Março pertence aos fãs da banda e para a edição de março entrevistámos o Francisco, um grande fã de Queen que tem acompanhado a nossa comunidade desde o início. Mas como já sabem, conversa puxa conversa e as entrevistas acabam sempre por ficar muito longas e por isso, deixámos apenas um excerto desta animada conversa na nossa rúbrica sendo que a versão completa será lançada mais tarde.


Este terceiro episódio só foi possível graças à preciosa ajuda do Diogo Vale, Filipe Sousa, Francisco Leitão, Helenita Melo, Hugo Pereira, Nenu, Tiago Cruz . Obrigado malta! O nosso agradecimento ao Alexandre, Miguel e Patrícia que uma vez mais deram a cara por este projeto.


Apoio ao Nenu: https://bit.ly/3Md1Adc

Foo Fighters Portugal: https://fb.com/FooFightersPT

Página do Mês: Queen - Fatos & Fotos: https://fb.com/QueenFatoseFotos

Cover do Mês | - Corrosion of Conformity - Son and Daughter - https://youtu.be/BQJZkq7omyw


bottom of page