Nova estátua de Freddie revelada na Coreia do Sul


Uma estatua de Freddie Mercury foi revelada em Jeju na Coreia do Sul depois de uma campanha de oito anos realizada por um empresário e fã dos Queen Sul Coreano – o evento teve lugar na quinta-feira passada, dia 21 de Abril de 2022.


Baek Soon-yeob enviou um email para a banda em 2014 a pedir os direitos para construir a estátua, que é agora apenas a segunda no mundo. A outra estátua está em Montreux, na Suíça, onde o cantor viveu e gravou os seus álbuns.


O responsável pela estátua declarou:

"Hoje terminámos com sucesso de revelar a estátua de Freddie Mercury. Estávamos muito preocupados porque choveu de manhã. Mas miraculosamente, a chuva parou uma hora antes do evento e o céu ficou limpo. Todos se divertiram e foi um momento extremamente agradável. Num ecrã gigante, o agradecimento que Brian May me providenciou quando veio à Coreia foi projetado. Esta estátua de Freddie Mercury é um símbolo de esperança e de coragem para muitos jovens. O sonho que tenho planeado durante 8 anos finalmente tornou-se realidade. Em nome dos muitos fãs na Coreia, gostaria de agradecer aos membros dos Queen por me autorizarem a erigir esta estátua. Obrigado." – Bark Soon-yeob



Fonte: Queen Online