top of page

Brian May Volta ao 'Another World' (Outro Mundo) da sua juventude para um novo vídeo


(Foto: Richard Gray (c) Duck Productions)


"Este local magnifico acima das nuvens é onde fiz o meu trabalho de observação para o meu Doutoramento. E aqui é onde costumava ficar cá fora sob as estrelas, com uma pequena guitarra acústica, e dedilhar e cantar, e, penso eu, a entrar em comunhão com o Cosmos!"

Brian May lançou um novo vídeo para o seu tema de 1998 Another World que é também o título do seu álbum a solo – este vídeo foi gravado nas Ilhas Canárias onde Brian diz que se sente "Mais perto do céu." O vídeo estreou no dia 29 de Abril no YouTube. Este tema atmosférico é um grande destaque do álbum, agora transformado numa edição deluxe com vários formatos a fazer parte da Gold Series de relançamentos de Brian May. Os 2CDs e os formatos em boxe contêm o álbum original remasterizado e um disco com uma coleção de remixes, raridades e temas gravados ao vivo.


Escrita originalmente por Brian para o filme Sliding Doors, problemas contratuais impediram que o tema fosse utilizado. “é uma história que fala sobre o que poderia ter acontecido se uma pequena coisa tivesse mudado na história, e a relação ou acontece ou não acontece, realmente tocou-me no coração, e eu achei fácil escrever este tema porque eu estava a escrever através dos meus próprios sentimentos sobre as minhas próprias relações, os meus próprios sentimentos.”


"Então eu escrevi este tema Another World, que é completamente sobre como as coisas podem ser num universo paralelo. Fiquei um pouco destroçado quando não resultou, mas pensei, “Ok, esta é a minha música. Isto está no centro do que estou a fazer. E tornou-se o eixo à volta do qual o álbum girou."


Para o novo vídeo, Brian é visto em várias localizações que são visualmente esplendidas para o espetador e que são muito emocionais para o guitarrista e compositor. Brian fala dos locais que inspiraram o álbum Another World: "Tive uma jornada fantástica nas Ilhas Canárias, nos Observatórios IAC em Tenerife, em La Palma, onde está o maior telescópio do mundo, o GTC (Gran Telescopio Canarias), e também na magnifica pequena ilha de El Hierro, onde vive a árvore que adorna a capa deste álbum."


A recente viagem para filmar o vídeo conjugou memórias de uma altura formativa na vida de Brian, quando a sua paixão de infância pela astronomia levou o jovem aos seus estudos no Observatório El Teide em Izaña em Tenerife ("O local de nascimento da astronomia espanhola" como ele lhe chama).


Em 2007, Brian completou o seu Doutoramento como um Doutor de Psicologia em Astrofísica, descrevendo o trabalho como um "negócio inacabado" depois de pausar os seus estudos originais em 1971 para se juntar aos Queen. Revisitar um marco tão importante foi muito marcante para Brian. Ele relembra a sua primeira visita a Izaña: "Eu era um jovem a vir para aqui e não tinha nenhuma experiência, nenhuma confiança. E estava lá em cima sozinho numa cabana. Nenhum destes telescópios estavam aqui [e estavas] semanas e semanas sem acesso a telefones. Não havia telemóveis nessa altura e eu não conseguia comprar um telefone fixo, [então] o meu único contacto com os meus pais era através de correio por via aérea e tinha de conduzir até Santa Cruz para enviar as cartas. Então tem sido muito emocional revisitar este local. É realmente "Another World" (Outro Mundo)."


A localização em Tenerife foi particularmente especial como parte do papel de fundo para o vídeo do tema que dá nome ao álbum. "Aqui é onde a Astronomia Observacional começou para todo o mundo" diz, e "Another World tem muitos significados para mim. É uma canção de amor, mas é também sobre os mundos diferentes que podemos habitar."


"Toda esta viagem ao passado para o relançamento deste álbum tem sido muito importante para mim, e fez-me perceber a minha história e o que tenho dentro de mim muito melhor. Também sinto que o meu retrato de um remoinho de emoções e a busca por luz neste álbum pode ser bastante relevante para toda a nova geração. Então estou feliz por o apresentar agora."


Link para comprar Another World: BrianMay.lnk.to/AnotherWorld





bottom of page