Pré-venda - The Platinum Collection - Com discos de vinil coloridos


A The Platinum Collection dos Queen irá ser lançada em vinil pela primeira vez como uma edição limitada de uma box set com 6 discos de vinil coloridos no dia 17 de Junho através da EMI.


Disponível em Pré-Venda em: Queen.lnk.to/PlatinumCollectionVinyl

Lançada pela primeira vez em vinil, a compilação The Platinum Collection dos Queen que conta com os seus três álbuns de Greatest Hits, traz uma lista de temas clássicos de Rock e Pop que chegaram ao topo das tabelas, venceram inúmeros prémios e quebraram recordes. Com quatro compositores na banda - Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon – Os Queen criaram um legado glorioso de hinos intemporais que continuam a fascinar pessoas de todas as gerações. Para ambos os fãs do passado e do futuro - They Will Rock You!


Fazendo jus ao seu nome, a The Platinum Collection foi recentemente certificada pela Organização da indústria Musical do Reino Unido (BPI) como tendo atingido 8x a platina, o que significa que atingiu as 2.4 milhões de vendas desde o seu relançamento em Junho de 2011 como parte das celebrações do 40.º Aniversário dos Queen.


O dia 17 de Junho verá o lançamento de um conjunto de 6 discos de vinil coloridos de edição limitada numa capa com novas ilustrações. Cada disco de vinil terá uma cor diferente e trará a sua capa individual exclusiva. O conjunto terá também um livro de fotos exclusivas com 24 páginas.


Queen Greatest Hits, lançado pela primeira vez em 1981, é o álbum mais vendido de sempre no Reino Unido, tendo vendido mais de 6.8 milhões de cópias, com vendas globais na ordem dos 25 milhões. Abrangendo o primeiro ato triunfante dos Queen, entre 1974 e 1980, Greatest Hits inclui alguns dos hits mais adorados do Rock mundial, incluindo a grandiosa Bohemian Rhapsody e a poderosa We Are The Champions, que foi escolhida como a música mais catchy de sempre por uma equipa de cientistas em 2011. Mas este álbum é também muito variado a nível de estilo, desde a excitante We Will Rock You, a bem-humorada Fat Bottomed Girls, Another One Bites the Dust, inspirada na música disco dos anos 70, a homenagem ao retro-rock Crazy Little Thing Called Love e a enorme e apaixonada, inspirada pelo Gospel e com ressonâncias de Aretha Franklin Somebody To Love.

Queen Greatest Hits II, foi originalmente lançado pouco tempo antes da morte de Freddie em 1991 e vendeu mais 19 milhões de cópias a nível mundial. Abrange o período entre 1981 e 1991, a época que se seguiu à decisão dos Queen em deixar para trás a sua famosa regra de não utilizar sintetizadores, tendo elevado a banda a novos patamares de criatividade. A abertura da sua sonoridade rica em guitarra para abraçar o funk, disco e música eletrónica resultou, transformando os antigos Glam Rockers dos anos 70 num supergrupo brilhante, dinâmico e sem dúvida, contemporâneo. Renascidos e reprogramados, os Queen produziram alguns dos seus hits mais imortais durante a fase dos anos 80. Construída em volta de uma JAM de estúdio improvisada, a colaboração de David Bowie Under Pressure tornou-se num grande hit nas tabelas. A épica e retro futurista Radio Ga Ga e a romântica e humorista I Want To Break Free ficaram como testemunhos do seu domínio inicial dos sintetizadores, enquanto que os riffs musculados de Hammer to Fall e It's a Hard Life, conseguida através de acrobacias no piano de cauda relembrar os Queen anteriores não apenas em termos de sonoridade, mas também de letras. Oficialmente o decimo álbum mais vendido de sempre no Reino Unido, Queen Greatest Hits II conta também com a sentimental Friends Will Be Friends, o enorme êxito de synth-rock One Vision e a heroica e desafiadora The Show Must Go On, que conta com Freddie nos seus últimos dias.

Queen Greatest Hits III, raramente disponível em vinil, conta com os seus temas mais recentes, contando também como os hits a solo dos seus membros e as colaborações com outros artistas incluindo: Elton John, Montserrat Caballé, George Michael e Wyclef Jean.

Indiferente da altura ou moda, a The Platinum Collection é um lembrete de que os Queen foram sempre coloridos, sempre dinâmicos e sempre cheios de paixão e orgulho.


Lista de músicas:

Greatest Hits - LP 1 - Lado A

Bohemian Rhapsody

Another One Bites The Dust

Killer Queen

Fat Bottomed Girls


Greatest Hits - LP 1 - Lado B

Bicycle Race

You’re My Best Friend

Don’t Stop Me Now

Save Me



Greatest Hits - LP 2 - Lado A

Crazy Little Thing Called Love

Somebody To Love

Now I’m Here

Good Old Fashioned Lover Boy


Greatest Hits - LP 2 – Lado B

Play The Game

Flash

Seven Seas Of Rhye

We Will Rock You

We Are The Champions


Greatest Hits II - LP 3 - Lado A

A Kind Of Magic

Under Pressure (Queen + David Bowie)

Radio Ga Ga

I Want It All

I Want To Break Free


Greatest Hits II - LP 3 - Lado B

Innuendo

It's A Hard Life

Breakthru

Who Wants To Live Forever


Greatest Hits II - LP 4 - Lado A

Headlong

The Miracle

I'm Going Slightly Mad

The Invisible Man


Greatest Hits II - LP 4 - Lado B

Hammer To Fall

Friends Will Be Friends

The Show Must Go On

One Vision


Greatest Hits III - LP 5 - Lado A

Queen + Elton John - The Show Must Go On (Live, Theatre National de Chaillot, Paris, 1997)

Queen + David Bowie - Under Pressure (Rah Mix)

Freddie Mercury + Montserrat Caballé - Barcelona (Single Version)

Queen - Too Much Love Will Kill You


Greatest Hits III - LP 5 - Lado B

George Michael + Queen - Somebody To Love (Live, The Freddie Mercury Tribute Concert For AIDS Awareness, Wembley, April 1992)

Queen - You Don't Fool Me

Queen - Heaven For Everyone

Queen - Las Palabras De Amor (The Words Of Love)


Greatest Hits III - LP 6 - Lado A

Brian May - Driven By You

Freddie Mercury - Living On My Own

Queen - Let Me Live

Freddie Mercury - The Great Pretender

Queen - Princes Of The Universe


Greatest Hits III - LP 6 - Lado B

Queen + Wyclef Jean - Another One Bites The Dust (Remix)

Queen - No One But You (Only The Good Die Young)

Queen - These Are The Days Of Our Lives

Queen - Thank God It's Christmas


Em breve:

Queen – The Platinum Collection: Edição completa de colecionador


Finalmente… uma edição de colecionador que se adequa aos Queen! A nova Platinum Collection dos Queen é uma edição de capa dura que conta com a transcrição completa de quase 50 clássicos desta banda icónica. Todos os instrumentos, todas as notas, todas as letras, e todas as nuances de todas as músicas são transcritas cuidadosamente. Sendo embalado numa bela embalagem com uma capa protetora resistente. Músicas incluídas:

Another One Bites the Dust, Bicycle Race, Bohemian Rhapsody, Crazy Little Thing Called Love, Don't Stop Me Now, Fat Bottomed Girls, The Great Pretender, I Want It All, I Want to Break Free, Killer Queen, Radio Ga Ga, The Show Must Go On, Somebody to Love, Thank God It's Christmas, Under Pressure, We Are the Champions, We Will Rock You, You're My Best Friend e mais…!


Disponível em pré-venda aqui!



Fonte: Queen Online