top of page

Uma versão comovente em espanhol do single Another World gravado nas encantadoras Ilhas Canárias


Uma versão comovente em espanhol do single Another World gravado nas encantadoras Ilhas Canárias.


"Um presente especial para o mundo espanhol que tem sido sempre gentil comigo e com os Queen."


"É provavelmente o local onde quero estar quando deixar este planeta porque para mim, é o local mais perto do céu (paraíso) que existe." – Brian May


Brian May relançou recentemente, no dia 22 de Abril, o seu álbum de 1998 Another World como parte da sua Gold Series. O relançamento aconteceu no histórico Observatório Real de Greenwich em Londres, lançamento este que foi acompanhado pela estreia de novos vídeos.

Juntamente com a animada On My Way Up e com o nostálgico cover de Maybe Baby de Buddy Holly, Brian filmou um vídeo para o título que dá nome ao álbum nas suas muito adoradas Ilhas Canárias. Foi em Tenerife que o guitarrista dos Queen estudou para o seu Douturamento em Física no Teide Observatory, no topo da paisagem vulcânica, então pareceu adequado voltar e filmar lá, assim como em La Palma, onde trabalhou no Starmus recentemente e na pequena ilha de El Hierro.


Brian lançou o seu novo vídeo de Another World a semana passada e agora lançou uma versão extra especial em espanhol chamada Otro Lugar que estreou a 6 de maio no YouTube.


Brian mostrou um pouco do novo vídeo no seu evento de lançamento no Planetário de Greenwich e explicou porque escolheu fazer esta interpretação; uma vez que foi originalmente lançada em áudio na sua compilação de 1999, Baladas 99, juntamente com Robbie Williams e Joe Cocker.


Naquela noite, antes de mostrar à audiência, o produtor Simon Lupton – que estava a moderar a sessão de Perguntas e Respostas provocou – dizendo: "Um verdadeiro mimo particularmente para os fãs de Brian que falam espanhol."


Brian falou na língua nativa das ilhas Canárias, antes de traduzir: "Isto é para vocês porque o mundo espanhol foi sempre incrivelmente gentil para nós e para mim."


Sobre gravar estes vídeos musicais em Tenerife, ele disse: "Filmámos duas versões para a Another World nas Canárias. De facto, no início fomos lá principalmente para fazer a versão espanhola. Então faz sentido que a espanhola tenha ficado melhor que a inglesa! Por estranho que pareça, conseguimos gravar mais em espanhol do que inglês e talvez tenham trabalhado mais nela, não sei. Mas as filmagens parecem encaixar bem."


"Quando estão a ver isto (e se são falantes de inglês), tenham em consideração que as palavras em espanhol têm quase exatamente o mesmo significado que as palavras em inglês. São sobre um universo paralelo e o que poderia ter acontecido em Another World (Noutro Mundo)."


Otro Lugar é uma das faixas do Another Disc, incluído na edição de 2CD bem como nos conjuntos do relançamento de Another World juntamente com uma coleção especial de remixes, raridades e temas gravados ao vivo.

Na versão espanhola do vídeo podemos ver Brian a visitar o Teide Observatory em Tenerife e a sentar-se junto à sua adorada árvore na ilha de El Hierro, que parece tão magnificentemente na capa de Another World.


"Para mim, a árvore é um grande símbolo do Another World. E revisitámo-la. É uma árvore bastante antiga. É uma espécie de Zimbro. É uma Sabina, como lhe chamam aqui. Mas o seu formato é extraordinário – nasceu num ambiente bastante severo com ventos fortes constantes. Então a única maneira como tem sobrevivido foi dobrando-se - numa longa curva achatada, a árvore parece uma mulher ilha com a sua cabeça atirada para trás contra o vento. Então fizemos uma viagem magnifica por estas três ilhas e os deuses estiveram connosco. Não sei se alguém está a olhar por nós porque em todos os lugares onde fomos, apanhámos bom tempo para as filmagens, e este vídeo deve estar estupendo."


"Então, para mim isto tem sido um sonho, revisitar os locais que alimentaram a minha vida e que também alimentaram a criação deste álbum Another World, particularmente o pinhal que rodeia o vulcão central, El Teide. E a Floresta é um sítio muito especial para mim, por muitas razões. É nesse local onde quero estar quando deixar este planeta, porque para mim, é o local mais perto do céu (paraíso)."



Fonte; Queen Online

bottom of page