Os Queen + Adam Lambert irão abrir a Festa de Platina no Palácio


A BBC revelou o alinhamento da Festa de Platina dedicada à da Rainha Isabel II no Palácio Buckingham


Os Queen + Adam Lambert irão abrir o concerto e Diana Ross será a última atuação da noite.


Uma noite eclética de entretenimento para celebrar os 70 anos de reinado da Rainha Isabel que irá contar com Alicia Keys, Duran Duran, Sam Ryder, Sir Rod Stewart, Hans Zimmer, Celeste, Sir Elton John e muito mais.


A BBC e o Palácio de Buckingham revelaram hoje o espantoso grupo de performers do mundo a música e dança que irão participar na Festa de Platina que terá lugar no Sábado 4 de Junho no Palácio de Buckingham – e ao vivo na BBC One, BBC iPlayer e BBC Radio 2.


Queen + Adam Lambert, Alicia Keys, Hans Zimmer, Ella Eyre, Craig David, Mabel, Elbow e George Ezra irão partilhar três palcos, juntamente com Duran Duran, Andrea Bocelli, Mimi Webb, Sam Ryder, Jax Jones, Celeste, Nile Rodgers, Sigala e Diversity – todos irão tocar os seus maiores êxitos num tributo ao incontornável aniversário de Sua Majestade recheado de estrelas.


As estrelas de palco, do ecrã, e do mundo do desporto que irão estar presentes no evento e em vídeo, incluem nomes como Sir David Attenborough, Emma Raducanu, David Beckham, Stephen Fry, Dame Julie Andrews, The Royal Ballet, Ellie Simmonds, e uma performance especial gravada do inconfundível Sir Elton John. Sam Ryder, o herói do Reino Unido na Eurovisão, também tocará ao vivo, após o seu sucesso na Itália.


A noite irá girar em volta de temas globais que nasceram ou se desenvolveram durante todo o reinado de sua majestade devido às contribuições britânicas e do Commonwealth incluindo moda, desporto, ambiente, 70 anos de música Pop e Musicais – sendo que este ultimo contará como Andrew Lloyd Webber como curador, contando com apresentações especiais de Lloyd Webber e Lin-Manuel Miranda bem como performances com elencos e convidados especiais de peças como The Phantom of the Opera, Hamilton, Six, The Lion King and Joseph e Amazing Technicolour Dreamcoat.


Os Queen + Adam Lambert irão abrir o concerto com uma produção única que irá sem dúvida trazer à tona recordações da aparição histórica de Brian May no telhado do palácio no Jubileu de Ouro em 2002.


A fechar o espetáculo de duas horas e cinquenta estará a lenda Diana Ross com a sua primeira performance no Reino Unido em 15 anos.


Os apresentadores Kirsty Young e Roman Kemp irão ficar a cargo da cobertura ao vivo da festa de Platina no Palácio que será transmitida por toda a BBC. 22.000 pessoas irão participar no evento, incluindo 10 000 bilhetes que serão entregues através de uma votação pública e mais de 7.500 para trabalhadores chave, membros das forças armadas, voluntários e instituições de caridade


O design único dos palcos da festa de Platina consiste em três palcos, ligados por passadeiras que criam uma experiência de 360 graus em frente ao Palácio de Buckingham e ao Memorial da Rainha Vitória. A ligar os palcos estará um design geral composto por 70 colunas que representarão os 70 anos de reinado de Sua Majestade que podem ser iluminadas para fornecer uma formação completa de luzes e feixes. Pela primeira vez, dois dos três palcos estarão diretamente em frente ao palácio de Buckingham, emoldurando a icónica casa da Rainha.


Falando em nome dos Queen + Adam Lambert, Brian May diz: "Vinte anos depois de tocar no glorioso Jubileu de Ouro da Rainha, estamos muito felizes por termos sido novamente convidados. Depois houve um momento em que pensei… depois do telhado do Palácio de Buckingham onde é que podes ir? Bem… Vão ver!!!"


Diana Ross disse: "Já tive a honra de estar com a Rainha muitas vezes durante a minha vida, incluindo quando estava com a minha família. A Sua Majestade foi e continua a ser uma inspiração incrível para tanta gente por todo o mundo e eu fiquei completamente encantada por receber um convite para participar numa ocasião tão única e histórica."

Charlotte Moore, a chefe do gabinete de conteúdos da BBC, comentou: "Estamos entusiasmados por juntar a nação para este evento incrível que acontece uma vez numa vida e que será transmitido pela BBC com um alinhamento cheio de estrelas para comemorar os grandiosos 70 anos da Rainha no trono."


Mais detalhes e artistas adicionais serão confirmados mais perto da data do evento – com algumas surpresas deixadas para a própria noite.


A BBC Studios Productions está a organizar o evento e a produzir a transmissão ao vivo em nome da BBC e do Palácio de Buckingham.



Fonte: Queen Online