Brian May fala sobre Another World - EPK Parte 3


Filmada em Tenerife, esta entrevista exclusiva conta com Brian May a discutir o segundo lançamento na sua Gold Series - Another World. Aqui ele revela como perseguir a sua paixão por astronomia na China resultou no tema mágico deste álbum - China Belle.

"A China Belle aconteceu porque fomos numa viagem para ver um eclipse. Para mim é bom que a astronomia e a música se misturem, por isso fui nesta magnifica viagem à China para ver o eclipse total do sol. E esse, novamente foi há muito tempo, e foi como que num universo diferente."


"Andava a vaguear por lá, a olhar para as coisas nas lojas, e eram completamente estrangeiras, as coisas que eu nunca, nunca tinha visto no Reino Unido. E visitei um par de observatórios e assim, e fiquei fascinado por quão diferente o mundo é em sítios diferentes."


"Adoro a diversidade do mundo, o facto de que as pessoas tenham as suas próprias culturas e as suas próprias maneiras de fazer as coisas. E então, algures, eu penso que estava num autocarro a passear por lá à procura dos melhores locais para ver o eclipse, e comecei a ouvir esta música na minha cabeça, China Belle. É sobre uma personagem ficcional, uma senhora chamada China Belle, que é muito problemática. E isso simplesmente agradou-me."


"Quando voltei para casa, juntei tudo. É muito complexo. É quase que surpreendente para mim. São demasiadas reviravoltas, é quase impossível assimilar tudo."


"Mas é divertido, penso eu. Gosto de olhar para trás, para isso, e pensar sobre todas as ideias estranhas que lá estão. Sim, é uma daquelas coisas que tinha na minha cabeça ainda antes de sequer entrar em estúdio, então é bastante rico em pequenas ideias."


Another World de Brian May já se encontra à venda em: www.BrianMay.lnk.to/AnotherWorld



Fonte: Queen Online