Queen + Adam Lambert abrem o concerto do Jubileu de Platina da Rainha


Ontem os Queen escreveram mais uma página de glória na história da banda, ao abrirem o concerto do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II.


O mote foi dado por sua Majestade na companhia do Ursinho Paddington, que depois do típico chá britânico (pelo menos para Paddington que bebeu todo o chá), começaram a tocar We Will Rock You nas louças reais do Buckingham Palace.


Seguiram-se então os Queen + Adam Lambert na companhia de trinta e quatro baterista da Banda dos Marines Reais de Sua Majestade, para o solo de We Will Rock You Brian May surgiu elevado sobre Memorial da Rainha Vitória, um momento épico que valeu capa do jornal britânico Mirror.

De seguida houve ainda tempo para Don’t Stop Me Now com imagens da Rainha Isabel II a figurarem nos ecrãs, a atuação dos Queen terminou com o hino We Are The Champions, estava assim aberto o Jubileu de Platina da Rainha.


Dizer também que Brian May apresentou-se trajado com um casaco onde é destacada a vida selvagem britânica, um pedido seu para a cerimónia, inserido na sua campanha contínua pelos direitos dos animais, aumentando assim a conscientização para alguns dos animais mais amados do Reino Unido.

Este concerto contou ainda com Rod Stewart, Duran Duran, Elton John, e entre outras grandes figuras.


A banda deu uma entrevista à BBC, onde revelou que para Setembro deverá ser lançada uma nova joia de Freddie.

Roger: "Encontrámos uma pequena joia de Freddie que meio que nos tínhamos esquecido e ah, foi maravilhoso; na verdade, foi uma verdadeira descoberta, é das sessões do Miracle e eu acho que vai sair em Setembro."


Brian: "Estava meio que escondida à vista de todos... nós olhámos para ela muitas vezes e pensámos ah não, nós realmente não podemos resgatar isso, mas na verdade nós fomos lá novamente e a nossa equipa maravilhosa de engenharia deu o OK, sim, podemos fazer isso, e é como costurar vários pedaços, é alegre, mas é linda, é linda."


Roger: "É uma peça muito tocante e apaixonante."


Na mesma entrevista a banda também apelidou de excepcionais as duas noites anteriores em Glasgow, onde haviam tocado.


Adam Lambert revelou ser uma honra incrível para ele estar ali e aquele palco ser o mais próximo que ele já chegou do Palácio. Também afirmou ser uma honra tocar com Brian e Roger, que ele tanto ama.


No final todos concordam que é fantástico estarem presentes na homenagem à Rainha Isabel II, que sempre fez parte da vida deles. Adam


A banda segue agora com The Rhapsody Tour tem hoje agendada o primeiro de dez concertos em Londres na O2 Arena.