Greatest Hits torna-se o primeiro álbum a atingir a fasquia das 7 milhões de vendas no Reino Unido


Brian May e Roger Taylor “bastante honrados” por terem atingido mais um marco histórico.


As nossas lendas fazem uma vez mais história, desta vez com Greatest Hits de 1981 os Queen tornaram-se os primeiros a atingir os 7 milhões de vendas de um álbum no Reino Unido, informação que pode ser confirmada no Official Charts Company.


Greatest Hits é assim o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, a coletânea inclui temas clássicos da banda como We Will Rock You, Don't Stop Me Now e a música mais vendida do grupo a eterna Bohemian Rhapsody.

Greatest Hits atinge assim esta conquista recorde por via de uma combinação de vendas físicas, downloads e streams. Em 2014, Greatest Hits tornou-se o primeiro álbum a ultrapassar as 6 milhões de vendas no Reino Unido e, à medida que as vendas puras (cópias físicas e digitais para download) da coleção continuam a aumentar, o catálogo anterior do grupo mostra-se popular no streaming. Greatest Hits acumulou um incrível total de 1,1 mil milhões de streams no Reino Unido até o momento, com Bohemian Rhapsody a ser a faixa mais transmitida do álbum, o tema que possui uns incríveis 240 milhões de streams no Reino Unido.


O álbum também celebrou recentemente sua 1000.ª semana na parada de álbuns oficiais, com os Queen a tornarem-se no primeiro grupo britânico a atingir esse marco histórico.


Em declarações ao OfficialCharts.com, Brian May, disse: "Estamos aqui para vos trazer a alegre notícia de que o álbum Greatest Hits dos Queen vendeu 7 milhões de cópias, o que nunca ninguém fez antes. Nenhum álbum fez isso antes na história. Obrigado, agradecemos."


Roger Taylor acrescentou: "O público britânico e o seu gosto infinitamente bom fizeram deste o álbum mais vendido da história. Muito obrigado; sentimo-nos muito honrados. Saudações!"


Martin Talbot, chefe-executivo da Official Charts Company, comentou: "É realmente uma conquista fantástica dos Queen tornarem-se no primeiro grupo a atingir as 7 milhões de vendas de um álbum, com o seu lendário Greatest Hits. Quando foi lançado pela primeira vez em 1981, coletâneas de carreira como o Greatest Hits eram relativamente raros, feitos apenas pelos maiores artistas. Hoje os maiores sucessos dos Queen podem reivindicar estar em mais de uma em cada quatro coleções de discos nos lares do Reino Unido (...)"


Este marco história acontece quando os Queen + Adam Lambert anunciam Rhapsody Over London; um filme-concerto que estrará disponível para transmissão ao vivo e "on-demand" ainda este mês.


O espetáculo exclusivo, filmado ao vivo na O2 Arena de Londres durante a digressão européia do grupo, estreará ao vivo pela plataforma global de streaming Kiswe dia 24 de Julho, no dia em que se realizará o penúltimo concerto da digressão européia.


Rhapsody Over London dará aos fãs em todo o mundo a oportunidade única de experimentar o deslumbrante espetáculo de 28 músicas dos Queen, que homenageia o eterno Freddie Mercury. Mais informações aqui.



Fonte: Queen Online