Brian May no Starmus VI na Arménia


BRIAN MAY VISITARÁ A ARMÊNIA PELA PRIMEIRA VEZ PARA O ROCK NO STARMUS VI INTERNATIONAL FESTIVAL


Em Setembro, o STARMUS, o festival internacional de ciência e música fundado por Garik Israelian e Brian May, decorrerá em Yerevan, na Armênia. Mais de cinquenta palestrantes vão-se reunir na sexta celebração do STARMUS, incluindo vencedores de Prêmios Nobel, astronautas, cientistas, autores e estrelas do mundo da música. O intuito da reunião é aprimorar e promover a comunicação científica e a música.


Cofundador dos Queen, músico, cantor, compositor, astrofísico e estereoscopista, Dr. Brian May acaba de confirmar a sua presença na Armênia no início do próximo mês Setembro. Mais conhecido por ser guitarrista dos Queen,onde foi autor de diversos êxitos da banda como We Will Rock You, The Show Must Go On, Tie Your Mother Down, I Want It All, Too Much Love Will Kill You, Hammer to Fall, Save Me ou Who Wants to Live Forever, Dr. May é também astrofísico e um comunicador de ciência. Em 2020, foi classificado como o maior guitarrista de todos os tempos pela Total Guitar Magazine.


Brian May desempenhou um papel significativo na campanha Rock Aid Armenia em 1988, quando convidou pessoalmente muitos músicos de classe mundial (como David Gilmour e Tony Iommi) para participar do projeto de apoio à Armênia, mas até agora Brian nunca visitou o país.


Dr. Brian May conheceu o Dr. Garik Israelian, um dos principais astrofísicos do mundo, do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias, em 1998. Anos depois, Garik ajudou Brian a concluir sua tese de doutorado e a obter o seu doutorado em astrofísica no Imperial College London em 2007.


A amizade entre Brian e Garik levou à colaboração com Jivan Gasparyan uma verdadeira lenda na Armênia. Em 2005 tiveram uma performance única no concerto da 46664 em homenagem a Nelson Mandela realizado em Tromso na Noruega.

Brian May trabalhou com Montserrat Caballe numa versão única de Is This the World We Created dos Queen para o seu álbum The Island of Christianity: Armenia & Artsakh (www.caballearmania.com).


Em 2011, Brian May e Garik Israelian iniciaram o STARMUS – uma nova, ousada e única forma de colaboração entre a arte e a ciência. O conceito de popularização da ciência junto com o partilha de música deu origem a um fascinante festival global que reuniu algumas das mentes mais brilhantes do planeta. O seu objetivo é inspirar e educar a próxima geração de exploradores regenerando o espírito de descoberta. Desde então, os cinco festivais foram realizados na Espanha, Noruega e Suíça, o 6º acontecerá na Armênia no próximo mês de Setembro - starmus.com/Armenia.


Os fundadores publicaram três livros Starmus que incluem todas as palestras e destaques dos três primeiros festivais.


Brian May estará na Armênia para o festival STARMUS VI neste outono, onde se apresentará no palco principal. O STARMUS VI Armenia também receberá músicos de classe mundial como Rick Wakeman, Serj Tankian, a banda Sons of Apollo, Andrey Makarevich e Tigran Hamasyan.


Mais sobre o STARMUS pode ser consultado em: https://starmus.com



Fonte: Queen Online