top of page

Queen em Revista | Julho 2022


Eis o nosso 7.º episódio do Queen em Revista, o espaço onde abordamos o que se passou no Mundo Queen durante o mês anterior.


Cá estamos então nós de volta para vos trazer o nosso resumo dos factos, histórias e atividades que aconteceram no Mundo Queen, desta vez no mês de Julho e preparem-se pois este programa será longo.


Como é habitual começámos pelas Efemérides, relembrando alguns dos aniversariantes do mês anterior, com destaque para Brian May e Roger Taylor. Recordámos os lançamentos dos Queen, de Roger Taylor de Freddie Mercury e dos The Cross. Seguindo os moldes habituais, apresentámos alguns dos acontecimentos mais marcantes da história da banda ocorridos em Julho, numa viagem entre 1947 e 2019. São muitas as histórias aqui recordadas, por exemplo falámos do primeiro concerto de John Deacon com os Queen, relembráamos o tumultuoso concerto da banda na Irlanda em 1986, daí partimos até aos históricos concertos em Wembley e Budapeste, nesta viagem no tempo também recordámos a passagem dos Queen + Paul Rodgers pelo Estádio do Restelo.


Feita a nossa viagem no tempo relembrámos os acontecimentos Queenescos do mês de anterior, que se iniciou com um sorteio da uDiscovery da uma edição limitada da The Platinum collection,e que contou com três concertos sinfónicos de Queen em Portugal sob direção do Maestro Cristiano Silva. Nesta rúbrica abordámos o Rhapsody Over London, e recordámos a nossa viagem a Madrid para os concertos de Queen + Adam Lambert a 6 e 7 de Julho na Wzink Center, tivemos ainda tempo para abordar o final da Rhapsody Tour.


No Tema do Mês falámos da histórica atuação dos Queen no Live Aid, e aproveitámos a oportunidade para falar sobre o papel de extrema importância que Trip Khalaf teve nessa atuação.


Na Página do Mês trouxemos a QueenRadio.Net, uma rádio online inteiramente dedicada aos Queen. Um projecto muito interessante da autoria do fã checo Karel Lehner. Destacar que a QueenRadio.Net não passa apenas os grandes hits dos nossos Queen, mas também temas menos conhecidos, temas dos membros de Queen a solo, colaborações, incluindo claro Paul Rodgers e Adam Lambert e também muitas versões ao vivo.


Reinhold Mack foi a nossa Personalidade do Mês, o produtor alemão é um dos elementos chave na história dos Queen, por isso resolvemos contar um pouco de toda a sua relação com os Queen e a sua amizade especial com Freddie Mercury.


Uma versão de ’39 interpretada pela americana Brandi Carlile foi a nossa Cover do Mês, aproveitámos o momento para falar também das vezes que Brandi cantou We Will Rock You e Bohemian Rhapsody.


Chegámos então à penúltima secção deste Queen em Revista de Julho, o Espaço Fã, onde tivemos um excerto de uma entrevista com o Laurentino Alves, um fã de longa data banda, cujo o seu amor pelos Queen ainda em tenra idade. O Laurentino é alguém que nos tem ajudado muito, a sua devoção pelos Queen é para nós um exemplo diário! Como já é hábito nestas entrevistas a conversa estendeu-se, deixámos por isso apenas um excerto da conversa com o Laurentino, sendo que a versão completa a par das entrevistas anteriores será lançada mais tarde 😉.


Desta vez para fechar o programa com uma nota de humor, estreamos uma nova rúbrica os “ Bloopers”.


O sétimo episódio do Queen em Revista só foi possível graças à Adriana Nilsen, Diogo Vale, Fátima Araújo, Helder Lobo, Jean Denis, Joana Caetano, Laurentino Alves, Leonel Silva, Marco Caetano, Maria Silva, Nenu, Nuno Custódio, Pedro Silva, Vita Oliveira e William Nilsen... Obrigado malta!


O nosso agradecimento ao Miguel e à Patrícia e também ao Alexandre que voltou novamente em regime de part-time! Eles que uma vez mais deram a sua cara por este projeto.


- TEMA DO MÊS: LIVE AID:


- PÁGINA DO MÊS:


- COVER DO MÊS:

bottom of page