top of page

Parabéns Freddie!


Passam-se hoje 76 anos desde o nascimento de Farrokh Bulsara em Zanzibar, Farrokh que se viria a tornar em Freddie Mercury o maior frontman de todos os tempos.


Como é lógico mais uma vez não podiamos deixar este dia passar em branco, e por isso deixamos aqui a nossa humilde homenagem ao nosso querido Freddie Mercury.


Freddie é amplamentente considerado como o melhor entertainer de sempre, afinal quem é que conseguiria pegar numa plateia de milhares de pessoas e fâze-las sentir que aquele concerto era apenas para cada uma delas? Isto torna-se ainda mais incrível se pensarmos por exemplo no Rock in Rio ou no Live Aid em que a audiência não estava lá apenas para ver os Queen, mas Freddie conseguiu fazer com que estes públicos ficassem completamente rendidos à sua música.


E o mais extraordináio disto tudo é que Freddie era uma pessoa bastante tímida e reservada, mas assim que começava um concerto transformava-se num verdadeiro monstro de palco.


O talento de Freddie Mercury é de tal ordem que a sua obra atravesou gerações, sendo que hoje é o ídolo de uma geração que nunca teve a oportunidade de o ver ao vivo, mas que no entanto o conhece como ninguém.


Freddie bem avisou... ele não foi apenas uma estrela, mas tornou-se acima de tudo numa lenda, e prova disso é que alguns dos maiores nomes do mundo do espetáculo o têm influência máxima.


Freddie foi responsável por êxitos intemporais dos Queen como Killer Queen, Bohemian Rhapsody, Love of My Life, Somebody to Love ou Don’t Stop Me Now, e também a solo lançou as marcantes I Was Born To Love You ou Barcelona com a eterna Montsy.


O poder do legado de Freddie Mercury é tão grande que ainda hoje inspira pessoas de todo o Mundo a criarem Comunidades que celebram a sua vida e a sua obra mas também para partilharem a sua paixão pelo Freddie e, claro, pelos Queen, com outros Fãs.


Prova disto são estes 11 anos de Queen Portugal, que nos permitiram conhecer pessoas fantásticas um pouco por todo o Mundo que partilham desta nossa devoção por Freddie e pelos Queen!


Never Boring Dear...! És uma lenda e a tua arte continua a não deixar ninguém indiferente.


Obrigado por tudo o que nos deixaste Freddie!


Vamos erguer os nossos copos para celebrar Freddie Mercury, a sua música e a sua história!


PARABÉNS FREDDIE!

bottom of page