Queen Portugal na Praça da Alegria (RTP 1)



Foi com enorme orgulho que no passado dia 5 a nossa Comunidade, nas pessoas do Laurentino, Leonel e Miguel, foi convidada a participar no programa da RTP 1 - Praça da Alegria.


A Praça da Alegria através de Jorge Gabriel e Sónia Araújo não esqueceu o nosso Freddie, e abriu o programa de dia 5 a celebrar precisamente o 76.º aniversario do vocalista dos Queen.


O ponto de partida foi Don’t Stop Me Now interpretado pelos A Kind of Queen, e de seguida houve uma ligação ao Hard Rock Cafe Lisboa feita por Isabel Angelino, que esteve à conversa com Idalina Elias representante do mítico espaço que falou entre outras coisas sobre o cariz solidário da Freddie for a Week em Lisboa.


Com a Patrícia no “backstage” a dar um apoio fundamental, surgem então o Laurentino, Leonel e Miguel no programa para representar o Queen Portugal, e falar um pouco sobre a banda, sobre alguns dos artigos que trouxeram a estúdio, e também das celebrações deste aniversário de Freddie Mercury. Depois disto a emissão voltou ao Hard Rock Cafe Lisboa para assistirmos a uma pequena atuação dos One Vision do tema homónimo da banda.


Houve ainda tempo para o nosso pessoal estar em directo da Praça da Alegria, e aí ser submetido a um Quiz “Queenesco”.


Graças à Praça da Alegria pudemos ver o nome da nossa Comunidade em directo para todo o País, tivemos a oportunidade de a mostrar um pouco. Sendo esta a estreia em directo em televisão para os nossos rapazes, os nervos foram sem dúvidas muitos, mas apesar de terem havido algumas coisas que poderiam ser ditas de forma diferente, pensamos que no global esta foi uma experiência que em muito beneficiou a nossa Comunidade.

Esperemos que tenham sentido que a nossa Comunidade foi bem representada, e que por outro lado que honrámos o legado dos Queen e de Freddie Mercury, afinal era o dia do seu aniversário.


Por fim queríamos agradecer a todo o Staff da Praça da Alegria, pois se os Queen são a melhor banda do Mundo, o mesmo podemos dizer do Staff deste programa.


Fechamos com uma palavra de enorme carinho para a Catarina Lacerda, Jorge Gabriel e Sónia Araújo que tornaram este momento realidade, de uma forma que nunca nos iremos esquecer.